Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel é finalista do Prêmio Santander Universidades

inatel-premio-santander-universidades-novembro-2015

Mais uma vez, o Inatel está na final do Prêmio Santander Universidades – Guia do Estudante – Destaques do Ano, o maior reconhecimento nacional para as instituições de ensino do país. O Instituto concorre na categoria captação de recursos, com a apresentação dos projetos que contribuem para a qualidade de ensino e a formação de excelência dos alunos. O vencedor será conhecido no dia 19 de novembro, em uma cerimônia em São Paulo.

O Prêmio Santander Universidades existe há onze anos e, em 2015, recebeu quase 24 mil projetos inscritos em todas as categorias existentes. Além do Inatel, são finalistas da categoria Guia do Estudante – Captação de Recursos – a Faculdade Insper São Paulo e a PUC do Rio Grande do Sul. Em 2013, o Inatel já foi vencedor do Prêmio Santander/ Guia do Estudante na categoria "parceria com o setor privado", com a apresentação do Inatel Competence Center.

Na edição deste ano, o Instituto apresentou as ações de captação de recursos que tem por objetivo fortalecer a qualidade do ensino de graduação, considerando a melhoria dos laboratórios, o oferecimento de programas de bolsas mensalidades, as oportunidades diversas de estágios e projetos de iniciação científica, tecnológica e iniciação à docência, bem como a inserção dos alunos em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) e em projetos voltados ao empreendedorismo e à responsabilidade social, todos estes visando oferecer uma formação completa e de excelência aos seus estudantes.

Para o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, estar novamente na final do principal prêmio das universidades brasileiras é o reconhecimento de todo o empenho da comunidade acadêmica do Instituto que há 50 anos se dedica a um programa de formação de excelência. "Os recursos arredados pela instituição são investidos em capacitação docente, na melhoria da infraestrutura de ensino e em programas que antecipam a vivência de experiências que, de outra forma, o aluno só teria acesso ao entrar no mercado de trabalho. Assim é a nossa formação diferenciada, reconhecida por entregar ao setor de tecnologia um recém-formado com experiência".

Além do ganho de experiência e o aperfeiçoamento acadêmico, os programas existentes no Inatel propicia também geração de renda para o custeio dos estudos, como a existência de bolsas de monitoria, de iniciação científica e tecnológica, hands on, além do programa Jovens Talentos, que oferece uma formação avançada, com acompanhamento específico, e bolsa de 75% da mensalidade aos alunos com alto rendimento estudantil. Outras informações sobre o Inatel no site http://www.inatel.br/vestibular.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200