Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel oferece até 75% de bolsa para os melhores universitários

inatel-vestibular-2016-Joao-PedroEstudar no Inatel pode ser bem vantajoso para quem está disposto a se empenhar nos estudos e estar entre os melhores universitários. A instituição oferece diversas oportunidades de geração de renda e aperfeiçoamento nos estudos para os estudantes que se destacam e/ou desenvolvem atividades extracurriculares como monitoria, Iniciação Científica, entre outros.

O Programa Jovens Talentos oferece uma formação avançada para os alunos com o Coeficiente de Rendimento Estudantil (CRE) acima de 90. Os contemplados ganham uma bolsa mensalidade de 75%, um programa de tutoria com acompanhamento específico, além de oportunidades para participar de cursos de extensão e projetos de PD&I, entre outros benefícios.

Outras possibilidades são a Bolsa Monitoria, para os alunos que colaboram com os professores no ensino das disciplinas; a Bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, para aqueles que se dedicam à pesquisa e desenvolvimento na instituição; e a Bolsa Hands On, que permite aos alunos participarem de projetos em parceria com empresas nacionais e multinacionais.

A instituição oferece ainda a Bolsa Estágio no Inatel e a Bolsa Estágio no Vale da Eletrônica, voltadas ao desenvolvimento profissional e pessoal do aluno e sua preparação para o mercado de trabalho.

Bolsa Mensalidade e Financiamento Estudantil

Todos os estudantes que ingressam no Inatel tem a chance de pleitear bolsas não reembolsáveis de 20% a 70% da mensalidade, de acordo com a carência financeira. Os alunos que tenham súbita mudança nas condições financeiras também podem contar com o apoio da instituição com bolsas reembolsáveis por determinado período.

O Inatel também está cadastrado ao FIES. O número de vagas depende da disponibilidade de recursos do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação).

Inscrições

As inscrições para o Vestibular 2016 do Inatel estão abertas. O prazo para quem deseja se inscrever com a nota do ENEM é até 13 de novembro. Para os que participarão do processo seletivo as inscrições vão até 2 de dezembro. As provas acontecem no dia 5 de dezembro no campus do Inatel em Santa Rita do Sapucaí (MG), em São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ). Informações no site www.inatel.br/vestibular.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200