Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel Casa@Viva realiza coleta de Lixo Eletrônico em Poços de Caldas

Inatel-Lixo Eletrônico  2O Projeto Inatel Cas@Viva realiza no sábado, 17 de outubro, das 9h às 16h, no Coreto da Praça José Afonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, a coleta de lixo eletrônico na cidade de Poços de Caldas. Essa iniciativa faz parte do Programa "Lixo Eletrônico, não descarte essa ideia".

Segundo uma pesquisa recente realizada pela Universidade das Nações Unidas (UNU), em 2014 foram despejadas cerca de 4,8 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo. O Brasil é um dos países que mais produz lixo eletrônico, cerca de 1,5 milhão de tonelada anualmente, mas encontra-se entre os três países da América Latina que fazem o descarte de forma mais consciente.

Preocupados com o aumento significativo na geração de lixo eletrônico e visando a conscientização da população sobre a importância do descarte correto e a preservação do meio ambiente, o Inatel vem realizando nos últimos meses, a coleta em cidades como São Lourenço, Pouso Alegre, Congonhal e Ouro Fino. Em Santa Rita do Sapucaí, onde o evento de coleta acontece há 10 anos, o Projeto recolheu em sua última edição, ocorrida em setembro, mais de 5 toneladas.

Todo lixo eletrônico arrecadado nessas ações tem destino certo. "Os materiais que podem ser recuperados, encaminhamos para o uso de estudantes, funcionários e instituições. Se conseguimos aproveitar algumas peças, elas vão para as escolas realizarem projetos com os alunos. O que não é aproveitado é vendido para uma recicladora certificada em São Paulo e o recurso revertido para trabalhos desenvolvidos no Cas@Viva", explicou a coordenadora do Projeto Débora Ribeiro.

Inatel-Lixo Eletrônico  12Os próximos locais a receber o projeto serão São José dos Campos e Volta Redonda em novembro.

Coleta

Serão coletados no dia todos os tipos de lixo eletrônico como mouses, monitores, teclados, celulares e outros aparelhos eletrônicos de pequeno porte. Somente lâmpadas fluorescentes não serão recolhidas.

Outras ações

Além dessa ação, também será ofertado à população o Workshop de eletrônica, onde os participantes receberão um kit de eletrônica juntamente com uma apostila que os ensinará a fazer a montagem de um pisca-pisca, essa iniciativa visa despertar a atenção para a área. Atividade para as crianças e oficinas de sustentabilidade.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200