Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Equipe do Inatel fica no TOP 15 nacional da Maratona de Programação

Stormtroop3rs representará o Inatel na final Nacional que acontece em São Paulo

Inatel-MaratonaProg-Set2015 27A etapa regional da Maratona de Programação que aconteceu no dia 12 de setembro no Inatel, trouxe resultados expressivos para o Instituto. A equipe Stormtroop3rs, composta pelos alunos Dâmi Henrique Pelegrino do 9º período de Engenharia da Computação, Maycon Geraldo Alves, 3º período de Engenharia de Controle e Automação, Luciano do Vale Ribeiro, 8º período de Engenharia de Telecomunicações e Marcus Paulo da Silva Botelho do 9º período de Engenharia da Computação, se classificou para a etapa nacional da Maratona. "Foi muito gratificante para nós alcançar essa colocação, já que foi uma disputa bem forte. Vamos agora nos dedicar ainda mais nos treinamentos para que possamos ter também na final uma boa colocação", afirmou Luciano.

Além disso, mais duas equipes participantes do Inatel ficaram entre as 60 melhores do Brasil, fazendo com que o Instituto ficasse com o melhor desempenho entre as instituições privadas do país.
Na disputa regional, o Inatel classificou três equipes entre as 10 mais bem colocadas. A classificação geral regional, sede Inatel foi: em 1º lugar a equipe da UNIFEI – Epic Sax Guys, Stormtroop3rs do Inatel em 2º, Ui Ar Anemonos e The Code Awakens ambas da Unifei em 3º e 4º respectivamente, Revenge of Cth e Destroy3 do Inatel em 5º e 6º lugares, C + ou – e Flecha no Joelho! do IFSULDEMINAS em 7º e 8º lugares, System 4 da UNIVAS em 9º e root da UNIFEI em 10º lugar.

Inatel-MaratonaProg-Set2015"Realizar uma maratona desse porte é estimular os alunos na forma de uma competição, fazendo-os praticar aquilo que eles aprendem no curso. Esse tipo de atividade ou envolvimento com competição consegue estimulá-los a desenvolver, principalmente, seu raciocínio lógico e abstrato que é fundamental. Foi muito bom reunir aqui universidades de todo o sul de Minas e mostrar, cada vez mais, a força das equipes do Inatel que se esforçam, dedicam, treinam muito e vem melhorando a cada edição seus resultados", ressaltou o coordenador do curso de Engenharia de Computação, prof. Guilherme Augusto Barucke Marcondes.

Segundo a mentora da Maratona e coordenadora das equipes de Programação do Inatel, professora Crishna Irion, os resultados obtidos são frutos da dedicação dos alunos. "Os resultados da Maratona são treinos. Quem vai bem na maratona é porque treinou e se dedicou. Foi um evento bem interessante, pois tivemos resultados bem melhores do que tivemos em outras edições. Vale ressaltar que nossa sede foi uma das mais fortes. Essa é a segunda vez que o Inatel tem a oportunidade de ir para uma final Nacional e a partir de agora vamos intensificar ainda mais os treinamentos para que eles possam ter um resultado positivo", finalizou.

A final nacional da XX Maratona de Programação acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada – IBTA em São Paulo.

 

Could not load widget with the id 73.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800