Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos e Ex-alunos celebram os 50 anos do Inatel

Encontro Nacional de Ex-alunos do Inatel reúne cerca de 3500 pessoas

O fim de semana, de 4 a 6 de setembro, foi um marco na história do Inatel e de Santa Rita do Sapucaí. As festas em comemoração ao Cinquentenário do Instituto trouxeram um misto de saudosismos, reencontros e amizades a todos participantes.

Inatel-50anos- FestaAlunos-Set2015 142No dia 4 de setembro, a noite foi de comemoração para os alunos e professores. Cerca de 1000 pessoas puderam celebrar com grande harmonia e confraternização o Jubileu de Ouro do Inatel. "A festa dos alunos foi um evento muito motivador para nós. Contar com a presença dos professores, coordenadores, diretor e vice-diretor foi muito legal, pois a interação entre nós foi a melhor que se poderia imaginar, e só no Inatel encontramos isso", disse com entusiasmo a aluna do 9º período do curso de Engenharia Biomédica, Monique Daniele Silva do Monte. (Confira a galeria de fotos da Festa do Alunos)

inatel-diplomas-medalhas-50-anos-zzzyNo dia 5 de setembro, o Inatel realizou a Cerimônia de Entrega dos Diplomas e Medalhas de Mérito Acadêmico – Edição Cinquentenário, que congratulou os ex-alunos que tiveram o maior coeficiente de rendimento de cada turma. A homenagem foi uma forma de agradecer ao empenho e dedicação de todos os egressos que já passaram pelo Instituto, que representam hoje mais de 8 mil profissionais. Cada ex-aluno recebeu o diploma e a medalha das mãos do professor que dirigia a instituição em sua época. Ao todo, 123 egressos foram homenageados.

O domingo, dia 6 de setembro, foi reservado para o Encontro Nacional de Ex-alunos do Inatel, que reunindo no campus do Instituto aproximadamente 2000 egressos das 128 turmas graduadas no Inatel e cerca de 1500 familiares e convidados.

Inatel-50anos-FestaexAlunos-Set2015 197"Foi um momento histórico que ficará marcado em nossa instituição e em todos os que participaram, pois foi oportunidade única para rever os amigos de longa data, conhecer aqueles ex-alunos que só conhecíamos por nome ou pelas famosas histórias, e saber mais sobre a vida de cada um destes que muito nos honraram com a presença", afirmou o ex-aluno da turma de julho de 1993 e atual Diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques.

O sentimento de orgulho em fazer parte da Família Inatel e poder reencontrar antigos colegas era nítido nas conversas e rostos dos ex-alunos presentes. "Fiquei muito feliz de poder apresentar aos meus filhos o lugar onde eu e minha esposa estudamos. Fiquei mais feliz ainda de poder rever professores e funcionários que marcaram o período em que estive em Santa Rita do Sapucaí. Rever os outros ex-alunos foi como passar um filme, com muitas boas lembranças e histórias, engraçadas e outras nem tanto. Obrigado por terem proporcionado momentos tão agradáveis. Que venham os 60, 70, 80... anos!", relatou o engenheiro Roberto Kayano Júnior, formado na turma de julho 2002.

Inatel-50anos-FestaexAlunos-Set2015 108O evento também foi uma oportunidade para muitos egressos que moram distante ou fora do país retornar ao local onde passaram boa parte de sua vida acadêmica. "Particularmente, foram 5 anos muito felizes da minha vida, onde pude participar de muita coisa e fiz muitas amizades. Fiz questão de vir do Chile, onde moro atualmente, para poder prestigiar e fazer parte desta celebração. Aproveitei para visitar o Inatel, suas instalações, melhorias, me atualizar em seus projetos e áreas de atuação, rever professores e colegas, recordar histórias de minha época e restabelecer esses laços de amizade", ressaltou o engenheiro da turma de 1992, Edmo Della Togna Júnior.

Já Lynneu Francisco Campos, da turma de 1989, veio para o Encontro junto com outros ex-alunos também de Manaus e São Paulo. "O nosso grupo foi de três ex-alunos de Manaus em companhia de mais quatro amigos ex-alunos de São Paulo. A festa foi maravilhosa e foi uma grata experiência poder ver no que se transformou o INATEL, motivo de muito orgulho, e valorização do nosso diploma", disse.

Inatel-50anos-FestaexAlunos-Set2015 267O Encontro também foi especial para os alunos recém-formados, que tiveram a oportunidade de conhecer e se relacionar com os ex-alunos veteranos. "Este final de semana para mim entrou na lista de finais de semana inesquecíveis. No sábado tive a honra de ser agraciado com a medalha de mérito acadêmico em uma bonita cerimônia de homenagem. No domingo a expectativa era grande, pois já havia percebido todo o cuidado na organização do local do encontro. Mais uma vez o Inatel marcou um gol de placa. Impressionante ver a grande quantidade de ex-alunos que compareceram, e poder conhecê-los, como também voltar a encontrar amigos que não via há algum tempo. Foi tão bom que a sensação ao final foi de "quero mais"", finalizou o Tecnólogo em Gestão da turma de dezembro 2014, André Pereira Alves Lanari.

Confira a galeria de fotos do Encontro Nacional de Ex-alunos

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200