Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel desenvolve pós-graduação para programa de Trainee da Oi

traineeoiO Inatel Competence Center iniciou um curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações para a Oi. O curso, voltado para os jovens selecionados com alto know-how tecnológico, é a porta de acesso ao Programa de Trainee que a companhia vai iniciar ainda no final de 2008.

A especialização será oferecida gratuitamente pela companhia a cerca de 50 candidatos pré-selecionados pela Oi para participação do processo. Ao final, a companhia irá aproveitar aqueles que obtiverem a certificação do Inatel. Os contratados receberão, ainda, uma formação em Gerenciamento de Projetos, Serviços e Certificações Especificas.

O objetivo da pós-graduação é oferecer aos profissionais um perfil de curso diferenciado em relação ao se encontra hoje no mercado, de forma customizada para atender às necessidades da Oi. O curso terá duração de três meses, com 360 horas/aula. Outra diferença é que, além do conteúdo tecnológico, que já consta na programação do curso ofertado pelo Inatel, a abordagem terá como foco a infra-estrutura da rede de telecomunicações da Oi. Assim, a pós será estruturada em dois módulos, sendo um em Comunicação Wireless e outro em Redes de Telecomunicações.

As aulas ocorrerão nos meses de setembro, outubro e novembro de 2008. Os alunos serão divididos em duas turmas com média de 25 participantes cada uma. Todas as atividades serão realizadas na sede do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
Segundo o diretor de Gente da Oi, Julio Fonseca, a companhia aposta na parceria: “A Oi valoriza um ambiente interno estimulante e aposta alto no desenvolvimento dos seus Colaboradores. A empresa busca jovens profissionais de alto potencial que tenham espírito ousado e muita vontade de crescer. A parceria Oi/Inatel nessa pós-graduação contribuir para consolidar a Oi como a melhor empresa de serviços do mercado de telecom”, destaca.

Para o gerente técnico de Educação Continuada do Inatel, Rinaldo Duarte, o instituto concentra toda infra-estrutura e recursos necessários para os colaboradores da Oi se desenvolverem: biblioteca com acervo digital e acesso a publicações internacionais especializadas na área, laboratórios de informática, acesso aos professores para tirar dúvidas. A facilidade de deslocamento e o custo de vida em uma cidade de pequeno porte também foram fatores importantes. Tudo para os alunos não se dispersarem”, acredita.

A Oi é pioneira na prestação de serviços convergentes e integrados de telecomunicações no Brasil. A empresa oferece transmissão de voz local e em longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. No mercado de varejo, a Oi atua em 16 estados das regiões Norte, Nordeste e Sudeste (Região I) e, no mercado corporativo e de longa distância, a companhia opera nacionalmente. Além disso, a Oi adquiriu licença para operar telefonia móvel em São Paulo, onde inicia suas operações até o final deste ano, fortalecendo o posicionamento estratégico de sua cobertura.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800