Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Curso de Tecnologia em Gestão do Inatel auxilia empresários em Santa Rita do Sapucaí

inatel-aulas-gestao-telecomunicacoes-agosto-2014 2Melhorar as práticas de trabalho e auxiliar as empresas do Vale da Eletrônica a encontrar soluções para a gestão do estabelecimento faz parte do trabalho de conclusão de curso dos alunos de Tecnólogia em Gestão de Telecomunicações (TGT) do Inatel.

Essas parcerias têm gerado efeito positivo em empresas da cidade, pois, segundo coordenador do curso prof. André Abbade, a disciplina busca incentivar os alunos que estão prestes a concluir a formação, a conhecer na prática os problemas enfrentados nos processos de gestão.

Uma das empresas que recebeu o apoio de um grupo de alunos foi a Holiday Idiomas. O Diretor Administrativo, Giovani Vilela Garcia, comentou sobre a importância da parceria e o que ela colaborou para o crescimento de sua empresa. "Durante várias semanas fomos orientados pelos alunos a melhorar nossos processos de gestão. Mesmo sendo uma empresa pequena, temos enormes desafios a serem vencidos diariamente e com as indicações deles fomos diminuindo proporcionalmente essas dificuldades. Sem dúvida, o projeto foi muito bem aplicado.", ressaltou.

Para a aluna graduada de TGT, Rosana Carvalho Ribeiro, que realizou seu TCC na escola de idiomas, essa disciplina auxiliou não somente a empresa, na busca de melhorias, como também os alunos que puderam explorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. "Durante a elaboração deste trabalho comprovamos que a consultoria empresarial é muito importante para a empresa. Mais do que um ponto de apoio ela deve ser o ponto que ligará a empresa a oportunidade de mercado, inovações e crescimento. E para nós, alunos, foi importante perceber o funcionamento dos processos e a complexidade que envolve o desenvolvimento de uma empresa. Foi uma experiência muito positiva e que vamos carregar para sempre", disse.

De acordo com a Tatiana Costa Leita, professora responsável pelo trabalho, a aprovação dos alunos na disciplina se dá através da aceitação das melhorias propostas e a utilização dos processos sugeridos por eles pela empresa. "Em nossa avaliação notamos que os alunos realmente se empenham em ajudar o empresário a solucionar os seus problemas. E acredito que essa disciplina vem atendendo seu objetivo, fazendo com que os estudantes entendam a realidade de uma empresa", finalizou.

O curso

Criado em 2012, o curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações oferece além da formação tecnológica, também, o domínio das ciências dos negócios, sendo orientado para a aplicação imediata dos conceitos teóricos na prática do dia-a-dia das empresas.

Mais informações sobre o curso de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações e outros cursos oferecidos pelo Inatel, acesse o site inatel.br/vestibular.  As inscrições para o Vestibular de Verão seguem abertas até dia 11 de fevereiro.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200