Inatel conclui 1º módulo para Sistema de Controle de Chão de Fábrica da Benchmark

iccebenchmarkSistema será utilizado nas filiais da empresa em todo o mundo.

A instalação no Brasil do primeiro módulo da nova versão do Shop Floor Control, ou Sistema de Controle de Chão de Fábrica, desenvolvido pelo Inatel Competence Center – ICC para a Benchmark, foi acompanhada de perto pelo gerente corporativo de aplicações de TI da empresa, Jeff Besek, em visita recente ao Brasil.

O sistema será utilizado nas mais de 20 filiais que a empresa norte-americana possui em todo o mundo. O produto integra a nova versão do sistema Process Feedback System - PFS, formado por vários módulos, cada um com uma finalidade específica. Em geral, eles são empregados em sistemas para controle e rastreabilidade de produção eletrônica para uso interno da empresa.

A estimativa é de que os trabalhos sejam concluídos até o 2º semestre de 2009. A filial brasileira será a 1ª no mundo a receber a nova versão deste sistema.

“O objetivo da minha visita foi reunir com a equipe que trabalhou neste novo sistema para esclarecer possíveis dúvidas. Esta atividade foi bastante produtiva, conseguimos discutir bastante e entender como o processo funciona. O próximo passo é acompanhar a instalação do 1º módulo, o Feeder Verification, na Benchmark de Campinas”, relata Jeff Besek.

O Inatel e a Benchmark desenvolvem projetos em parceria desde 2001. A empresa norte-americana atua no mercado como contract manufacturer, produzindo componentes para empresas do setor eletro-eletrônico.

“O resultado do nosso trabalho será usado em diversos países do mundo, visto que a Benchmark é uma empresa com atuação global. Além disso, trata-se de uma parceria já consolidada, que sempre nos traz novos projetos e nos possibilita trabalhar com tecnologias atuais, como a .Net, da Microsoft, que utilizamos neste produto”, comenta o gerente de Desenvolvimento de Software do ICC, Guilherme Marcondes.