Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel vão para a final nacional da Maratona de Programação

wanderealunosdamaratonaCompetição vai reunir 50 melhores equipes do país.

Uma das duas equipes de alunos do Inatel que disputaram, no dia 20 de setembro, a 1ª etapa da Maratona de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, se classificou para a final nacional do concurso. O evento, realizado no campus da Faculdade de Administração e Informática – FAI, reuniu outros 13 grupos de cinco instituições de ensino superior da região. Apenas 50 equipes de todo o país se classificaram para a final nacional, que acontecerá em Vitória, Espírito Santo, nos dias 14 e 15 de novembro.


Os alunos Elyézer Rezende e Guilherme Reis, do 5º e 6º períodos de Engenharia da Computação e Marco Aurélio Casaroli, do 8º período de Engenharia Elétrica, formaram o time do Inatel que conquistou o 2º lugar na competição. O evento também reuniu estudantes da Universidade Federal de Itajubá – Unifei, FAI, Universidade do Vale do Sapucaí – Univás, Centro Universitário do Sul de Minas – Unis e Faculdade Cenecista de Varginha – Faceca. Cada equipe respondeu a 10 questões em cinco horas de competição. O 1º lugar foi conquistado pela equipe da Unifei.

Para o coordenador do curso de Engenharia da Computação, Rodrigo Guaracy, disputar a final nacional entre as melhores equipes da Maratona no país inteiro mostra a capacidade dos alunos e a qualidade do ensino da instituição. “É um resultado muito significativo para um curso que ainda não formou sua primeira turma e não conhecia as ‘estratégias’ do jogo como as outras equipes, pois disputou a competição pela primeira vez. Já os alunos puderam vivenciar uma situação que irão encontrar com freqüência no mercado profissional: trabalhar sob pressão e em equipe”, avalia o professor, que durante o evento também atuou como técnico da equipe do Inatel.

A Maratona de Programação existe há mais de 20 anos e se destina a alunos dos cursos de graduação nas áreas de Computação e afins. As equipes que vencerem a fase nacional da competição irão disputar a etapa mundial, que acontecerá em 2009, em local e data a serem definidos.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200