Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel integra roteiro de avaliação técnica do potencial turístico de Santa Rita do Sapucaí

O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel recebeu na tarde de segunda-feira, 21 de fevereiro, a visita técnica dos membros do Contur - Conselho Municipal do Turismo de Santa Rita do Sapucaí, que em trabalho de desenvolvimento do potencial turístico da cidade, incluiu o Instituto no roteiro de avaliação.

contur
Integrantes do Contur no Núcleo de Empreendedorismo do Inatel

O grupo participou do passeio pelo campus e pôde conhecer as diversas áreas de atuação, bem como o CICCT - Centro de Integração Científica, Cultural e Tecnológica do Inatel, composto por biblioteca, laboratórios, salas de treinamento, o Centro de Memória, o de convenções e o Teatro Inatel.

Além do Contur, o grupo contou também com a participação de representantes dos 12 municípios (Conceição das Pedras, Cristina, Delfim Moreira, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, Santa Rita do Sapucaí, São José do Alegre, Wenceslau Braz) que compõem o Circuito Turístico Caminhos do Sul de Minas - CTCSM.

De acordo com Walter Alvarenga, gestor do CTCSM, o Inatel, por si só, já é um tema de roteiro turístico. "Chegamos com a expectativa de visitar um centro acadêmico, com vários cursos que atraem a região e o país para estudar. Mas percebemos muito além, existe uma preocupação com o empreendedorismo, com o desenvolvimento social local, com o arranjo produtivo, com a história, a memória e a cultura. O Inatel prova que a tecnologia está a serviço da humanidade e a ideia do circuito é de que tudo o que se vivencia aqui dentro seja aberto para a região, para o Estado, para o Brasil e para o mundo através da ótica do turismo", disse.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200