Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Formação tecnológica e empreendedora favorece alunos na busca por emprego

O Inatel está se tornando, cada vez mais, uma referência na busca por profissionais na área de tecnologia, tanto que, apenas em 2010, representantes de 14 grandes empresas estiveram no Instituto para selecionar estagiários e recém-formados para contratação. A realização de processos seletivos dentro da instituição de ensino é um dos serviços oferecidos pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel - Nesp, que divulgou 178 seleções de estágios e 218 de empregos no ano passado.

seleo_vivo-450Entre as empresas que optaram por realizar entrevistas no Inatel estão a DaitanLabs, Ericsson, Huawei, ZTE, Vale, e a Vivo. Esta última fez a seleção com 83 alunos que passaram por uma dinâmica de grupo. De acordo com a analista de Recursos Humanos da Vivo, Andréa Arruda Milani, o Inatel é a única instituição de ensino que a empresa tem esta parceria de seleção exclusiva de estagiários para engenharia. "Já é o quatro ano que fazemos esta parceria e temos experiências cada vez melhores com os estudantes do Inatel. O aluno tem uma preparação técnica diferenciada do mercado. O índice de efetivação dos estagiários do Inatel na Vivo chega a 80% e os que não ficam na empresa são aproveitados por parceiros", afirmou Andréa.

selecao_vivo-alunos-450A analista de RH destacou também a experiência que o aluno do Instituto ganha ao participar de oficinas, eventos, cursos e iniciação científica ao longo da graduação. "Os estudantes tem uma vida acadêmica agitada e isso contribuiu para um bom desempenho quando eles entram no mercado de Telecom".

Alunos do Inatel durante processo seletivo da Vivo

 

A aluna do nono período de Engenharia Elétrica Mirella Honório fez o processo seletivo de quatro empresas e foi chamada para estagiar na Huawei, multinacional chinesa de Telecom, com sede em Campinas. A estudante iniciou o estágio no mês de dezembro na área de designer de transmissão. "É uma grande oportunidade estagiar em uma empresa como a Huawei. E ser aluna do Inatel facilita muito, tanto no relacionamento dentro da multinacional como na hora de colocar em prática o que aprendo em sala de aula".

Além das empresas que optam por fazer a seleção no campus da instituição, o Inatel mantém parceria com mais de 400 empresas que divulgam as vagas de estágio e emprego para os alunos e ex-alunos do Instituto. Segundo o professor Bruno de Oliveira Monteiro, coordenador do Nesp, o objetivo é estreitar ainda mais o contato entre alunos do Inatel e as empresas. "O mercado de trabalho está aquecido e novas ações serão realizadas ao longo de 2011 para aproximar, ainda mais, os nossos estudantes das grandes empresas".

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200