Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aluno que ganhou intercâmbio do Inatel manda notícias de Cuzco, no Peru

breno-peru-450
"A viagem está ótima, adorei a escola, são muito profissionais que ajudam muito os estudantes de fora". Esta é uma parte das notícias enviadas pelo aluno de Engenharia Elétrica do Inatel Breno Vinícius Ferreira, que participou da campanha do vestibular "Pergunte pra quem faz" e ganhou um curso de espanhol em Cuzco, no Peru.

Breno Ferreira passa um mês em Cuzco, no Peru

O estudante ficou em segundo lugar na campanha que incentivou os alunos a produzirem um vídeo respondendo a pergunta: "Por que fazer Inatel?". As produções foram divulgadas em redes sociais e as que tiveram mais acessos receberam prêmios.

Breno está no Peru há duas semanas, tem quatro horas de aula por dia e brinca que já desenvolveu muito bem a língua estrangeira. "Tem dias que eu até esqueço como se escreve ou se fala em português, de tanto que estou "hablando" espanhol. Minha família aqui é muito simpática e todos os dias eu converso com eles sobre vários assuntos".

breno-amigos-450O curso de espanhol em Cuzco tem duração de 30 dias, mas o estudante diz que o aprendizado vai muito além de um novo idioma. "Aprendo muito sobre a cultura do Peru. Realizei tours em ruínas, fui a museus e viajei para outras cidades. Conheci estudantes de outros países como Suíça, Alemanha, Áustria, Finlândia, Inglaterra, entre outros".


Breno com amigos de vários países

Para a equipe da Comissão Permanente do Processo Seletivo do Inatel, que conversou com Breno Ferreira pela internet, é uma satisfação ver o resultado prático da campanha que integrou ainda mais os alunos com a instituição. "Temos certeza que esta experiência fará diferença na vida desses jovens, tanto pessoal quanto profissional", diz Mirella Silva e Silva, integrante da comissão.

A estudante Ana Claudia Bernardo, que ficou em primeiro lugar na campanha, está em Toronto, no Canadá, onde faz um curso de inglês, e retornará ao Brasil no dia 4 de fevereiro. Já o terceiro colocado, o estudante aluno Marlon Mendonça de Oliveira, está na expectativa para o curso de imersão de inglês, na fazenda da escola Celil, em Piranguinho, na semana do carnaval. A campanha "Pergunte para quem faz" premiou ainda do quarto ao sexto colocado com um curso de tecnologia no Inatel Competence Center, e do sétimo ao décimo colocado, o prêmio foi uma mochila do Inatel.

 

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200