Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inscrições para workshop latino-americano de empreendedorismo estão abertas

Evento será realizado em abril, no Inatel

selo-workshopbranco-450Santa Rita do Sapucaí irá sediar o V Workshop latino-americano de Formação de Empreendedores Universitários entre os dias 27 e 30 de abril, no campus do Inatel. O evento é organizado pela Red Emprendedorismo en Innovación en América Latina - a EmprendeSUR, que reúne professores, especialistas e empreendedores de diversos países.

O workshop já passou pela Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia e, em sua 5ª edição, terá como tema "Cidades Empreendedora e Inovadoras", com a apresentação de experiências e reflexões sobre o desenvolvimento do empreendedorismo em países da América Latina e Caribe, através da formação de empreendedores e do apoio de instituições públicas e privadas.
Para o presidente da pedro_vera-450Red EmprendeSUR, o professor doutor Pedro Vera Castillo, a escolha de Santa Rita do Sapucaí para o ser o centro de uma discussão como esta foi natural, "com inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico, em poucas décadas, a cidade se transformou no Vale da Eletrônica, conhecido internacionalmente. Encontramos o perfeito exemplo de cidade empreendedora e inovadora e uma instituição de ensino como o Inatel, o que nos assegura que o workshop será de grande impacto para o Brasil".

Pedro Vera Castillo, pres. Red EmprendeSUR

O público alvo do encontro são estudantes universitários e de escolas técnicas, especialistas, pesquisadores, professores, empreendedores e profissionais interessados no tema, além da população em geral que poderá participar através das oficinas que serão oferecidas pelos integrantes da Red EmprendeSUR e do Sebrae. "Essas oficinas contribuirão para o avanço da cultura empreendedora em grande parte da comunidade, afinal é isto o que defende a Red EmprendeSUR, uma melhor distribuição de renda através de ações inovadoras e empreendedoras", disse o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel - Nemp, Rogério Abranches.

A programação completa pode ser consultada no site http://www.inatel.br/emprendesur. Serão duas sessões temáticas: "Educando para o Empreendedorismo e a Inovação" e "Fomento e Apoio ao Empreendedorismo e à Inovação", além de painéis especiais com a participação de prefeitos e reitores de cidades e universidades latino-americanas.

 

 

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200