Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Governador de Minas Gerais reforça importância do Polo Tecnológico

Anastasia afirma que parcerias com instituições de ensino e pesquisa, como o Inatel, serão permanentes

Aimagem-trio-450 diretoria do Inatel esteve presente na visita feita pelo governador Antônio Anastasia a Santa Rita do Sapucaí na tarde de quarta-feira, dia 19 de janeiro. Após passar pelo bairro Maristela, um dos mais atingidos pela enchente, o governador anunciou a liberação de R$ 3 milhões para a construção de galerias pluviais no município. Representando o Inatel estiveram presentes o diretor do Instituto, Marcelo de Oliveira Marques, e o presidente da Finatel, José Geraldo de Souza, além do secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Sérgio Monti, que também é professor do Inatel.

Secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Sérgio Monti, pres. Finatel,
José Geraldo de Souza, e dir. do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques

Durante entrevista coletiva, Anastasia falou sobre a importância de Santa Rita do Sapucaí para a economia do Estado e das parcerias com instituições de ensino e pesquisa como o Inatel. "As parcerias continuam permanentes em todas as áreas, principalmente de fomento econômico. A situação de Santa Rita do Sapucaí é muito positiva na geração de emprego e vamos continuar investindo porque estamos em uma das locomotivas econômicas de Minas", disse o governador.

O diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, acredita que do Instituto podem surgir ações para contribuir com a infraestrutura da cidade, como por exemplo, o projeto de monitoramento do rio Sapucaí, apresentado por estudantes na Feira Tecnológica do Inatel em 2010, que deve ser doado ao município. "Além disso, nos próximos anos a instituição irá fortalecer a participação nas atividades voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico, sendo esta mais uma forma de atrair investimentos para a cidade".

imagem-jose-geraldo-450 imagem-marcelo-450
Pres. da Finatel, José Geraldo de Souza, e diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, com governador Antônio Anastasia

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200