Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe visita do Cônsul Geral da Argentina

 imagem-visita-embaixador-dez-2010-450

Ana Maria Pedrozo Viana, gerente de RH do Inatel, professor Wander Wilson Chaves, pró-diretor de Graduação e Extensão do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, dir. do Inatel, Embaixador Ramón Villagra, Cônsul da Argentina em Minas Gerais, José Geraldo de Souza, pres. da Finatel, Gláucia Vilela, esposa do Embaixador, Elias Kallás e Leonardo Maia, do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel

Na última semana de 2010 o Inatel recebeu a visita do Cônsul Geral da Argentina em Minas Gerais, o Embaixador Ramón Villagra. Pela segunda vez no Instituto, o Embaixador se reuniu com o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, o presidente da Finatel, José Geraldo de Souza, o professor Elias Kallás e o engenheiro Leonardo Maia, do Escritório de Assuntos Internacionais do Inatel. Neste encontro, a equipe apresentou os projetos futuros da instituição, como o estabelecimento de um convênio de cooperação acadêmico-científica com a Universidade Federal de Córdoba, além de parcerias já estabelecidas, como o convênio-marco com o Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina (INTI).

O Cônsul também se reuniu com o coordenador do curso de Engenharia Biomédica, professor Fabiano Valias de Carvalho, e foi à Incubadora de Empresas do Inatel, onde recebeu informações sobre o V Workshop Internacional de Formação de Empreendedores, organizado pela Rede de Empreendedorismo e Inovação da América Latina - EmprendeSUR, que será realizado pela primeira vez no Brasil, no Inatel, de 27 a 30 de abril. Villagra conheceu ainda o prédio do Centro de Integração Científica Cultural e Tecnológica (CICCT), que engloba laboratórios, a biblioteca "Ministro Olavo Bilac Pinto", e o Teatro Inatel. O Embaixador ficou impressionado com as novas instalações e afirmou que buscará contribuir com a programação do Inatel Cultural. "Cada vez que venho a esta instituição fico mais impressionado. Admiro o que o Inatel vem fazendo. E é um orgulho que o INTI da Argentina tenha feito uma parceria com esta instituição, que aposta na educação e na tecnologia. Parcerias como essas multiplicam os contatos", disse o Cônsul.

A parceria entre o Inatel e o INTI prevê, entre outros projetos, o apoio do Inatel à criação do Centro de Transferência de Tecnologias Sociais em Montes Claros, no norte de Minas e, mais adiante, a reprodução desses centros em outras regiões do Estado, entre elas a região do médio Sapucaí. Esses locais oferecerão recursos tecnológicos avançados para pessoas com deficiência física.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200