Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Professor Navantino recebe Título de Cidadão Honorário Santarritense

O professor do Inatel Navantino Dionízio Barbosa Filho recebeu o Título de Cidadão Honorário Santarritense da Câmara de Vereadores de Santa Rita do Sapucaí. A cerimônia foi realizada no dia 22 de dezembro, no auditório Aureliano Chaves, no Inatel, e homenageou dez pessoas que não são de Santa Rita do Sapucaí, mas que prestaram serviços relevantes ao município.

homenagem-navantino-camera-22-12-quadrado-450Natural de Mirai, na zona da mata mineira, o professor Navantino chegou a Santa Rita do Sapucaí em 1968 para estudar Engenharia de Operação em Telecomunicações e depois Engenharia Elétrica - Opção Eletrônica no Inatel, onde permaneceu como professor e, de agosto de 1985 a julho de 1990, foi Diretor Geral. O período foi marcado pela transformação do modelo acadêmico do Inatel, conhecido pelo lema "Formar o Homem para a Engenharia", buscando ampliar a formação dos alunos nas áreas técnica, profissional e social. Para isto, o Instituto firmou parcerias com empresas, com a comunidade local, e diversas outras instituições no país. Foi neste momento que, juntamente com o Paulo Frederico de Toledo, o Paulinho Dentista, então prefeito da cidade, teve início o projeto que deu origem ao hoje conhecido "Vale da Eletrônica".

Professor Navantino Dionízio Barbosa Filho e o
vereador Hudson dos Reis Carvalho Pinto

O professor Navantino ficou honrado com a homenagem que recebeu e disse que era ele quem deveria homenagear os santarritenses. "O povo, desde que cheguei em 1968, sempre foi muito acolhedor, sempre me prestigiou, reconheceu meu trabalho e, especialmente, demonstrou a mim e a minha família o maior carinho e disposição em nos ajudar nos momentos mais difíceis que porventura tivemos que enfrentar. O Título deu legalidade ao sentimento-desejo que sempre tive: o de ser um dos filhos desta magnífica cidade e, com isto, ser também um irmão de seus demais filhos", disse o professor.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200