Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vestibular de Verão aceita nota do Enem

imagem-vestibular-verao-2011-450Que tal aproveitar o Ano Novo para colocar em prática um dos projetos para 2011: buscar formação profissional em uma instituição de ensino de excelência? Pois as inscrições do Vestibular de Verão do Inatel estão abertas e neste processo seletivo será aceita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Instituto Nacional de Telecomunicações, em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, oferece cinco cursos de graduação: Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica, com cinco anos de duração e período integral, e os cursos noturnos, de Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Automação Industrial, com três anos de duração.

Até 13 de janeiro podem ser inscrever os candidatos que vão utilizar a nota do Enem, já para quem irá fazer a prova, o prazo de inscrição segue até 01 de fevereiro pela internet no site http://www.inatel.br/vestibular. O exame está marcado para o dia 5 de fevereiro, no campus do Inatel.

O Vestibular de Verão oferece algumas vagas remanescentes para o primeiro semestre, dependendo da disponibilidade, mas concentra a seleção de candidatos para as turmas do segundo semestre. O grande diferencial para quem começa o curso no meio do ano é o Programa de Iniciação à Engenharia, o chamado PZero. Gratuito e com duração de três meses, o programa oferece aos alunos aprovados atividades de ciências básicas, oficinas técnicas, de empreendedorismo e comportamental, além de visitas à empresas que podem, no futuro, ser um local de trabalho. "Esta é uma maneira de aproximar os alunos do dia a dia acadêmico em um período que ele poderia ficar ocioso. Uma oportunidade de conhecer a instituição e a formação oferecida pelo Inatel", disse Mirella Silva e Silva, da comissão do processo seletivo do Instituto.

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200