Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes do Inatel participam de Maratona de Programação

imagem-olimpiada-programacao-compl-450

 

Os alunos do Inatel participaram da etapa regional da Maratona de Programação 2010, realizada em Varginha. O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação e reuniu 20 equipes de nove instituições de ensino.

O Inatel foi representado por três equipes, Fork Bomb, Chunk Morris e Cavaleiros do Ceará, todas sob a supervisão do professor Edson Josias Cruz Gimenez, o "Soned", que desempenhou o papel de técnico.
Alunos do Inatel com o professor Edson Josias Gimenez

imagem-olimpiada-programacao-450Na competição geral os alunos do Instituto ficaram com a 5ª colocação (Fork Bomb), 10ª colocação (Chunk Morris) e 11ª colocação (Cavaleiros do Ceará). Os estudantes não passaram para a final nacional do desafio, mas na classificação entre escolas, o Inatel ficou em terceiro lugar, atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e Instituto de Estudos e Cursos de Pós-Graduação (Unifej), de Londrina.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800