Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Visita de estudantes e Encontro de Iniciação Científica movimentam campus

workshopDentro da programação da Feira Tecnológica (Fetin), o Inatel recebeu a visita de mais de 950 estudantes do Ensino Médio, vindos de cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, que conheceram a estrutura do Instituto Nacional de Telecomunicações e os projetos expostos na Fetin. Além disso, houve um sorteio e 125 alunos tiveram a oportunidade de participar de um Workshop de Eletrônica e 80 da Olimpíada da Matemática, que premiou os três melhores colocados. Para professores e coordenadores que acompanharam as caravanas foi montado um espaço com massagem, por onde passaram cem pessoas.
Alunos no workshop de eletrônica

olimpiada_matematica_450O professor Edson Quaresma, da Escola Estadual de Furnas, aprovou a experiência de trazer os estudantes para conhecer o Inatel. "Vamos fazer uma feira tecnológica em novembro e a Fetin serve de exemplo para os alunos. Além disso, muitos estão com vontade de estudar aqui". O estudante Willian Musquim, de 17 anos, saiu de Volta Redonda onde faz técnico em eletrônica e gostou do que conheceu. "A estrutura é excelente. Tem muita tecnologia e laboratórios completos. Vou aproveitar para garantir a minha inscrição no vestibular", disse o estudante.

 Jovens na Olimpíada da Matemática

massagem_450

 

 

 

 

 

 

 

 

Professores que acompanharam as caravanas ganharam espaço para massagem

visita_lab_450

 

 

 

 

Alunos em visita ao laboratório de Biomédica

 

 

 

 

 

Incitel reúne seis instituições de Ensino Superior


incitel_450O XXII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica do Inatel (Incitel) reuniu alunos e professores de seis instituições de ensino superior. O encontro foi realizado nos dias 27 e 28 de outubro e contou com a apresentação de 53 artigos divididos por temas: computação, computação e óptica, vídeo e TVD, RF e eletrônica, redes e sistemas, ações sociais e ecológicas, controle, bioengenharia e sistemas de comunicação.

 

 Aluno do Distrito Federal apresentou projeto do Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica do Inatel

Este ano, além dos artigos de alunos do Instituto Nacional de Telecomunicações, o Incitel recebeu estudantes e professores de universidades do sul de Minas e até mesmo do Distrito Federal. Foram dois artigos da Unifei, de Itajubá, dois artigos da Univás, em Pouso Alegre, dois da FAI, de Santa Rita do Sapucaí, um artigo do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) e quatro artigos da Faculdade de Negócio e Tecnologia da Informação (Unianhanguera), de Taguatinga, no Distrito Federal.

Ao todo, 81 alunos do Inatel e 27 professores estiveram envolvidos no encontro que dá a oportunidade do estudante de expor os estudos da iniciação científica e ter a experiência de uma apresentação em público.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800