Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel conhecem Bolsa de Valores de São Paulo

bolsa_de_valores_450

 

Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Inatel tiveram a oportunidade de conhecer a Bolsa de Valores de São Paulo e acompanhar a importância do mercado de capitais para o desenvolvimento do país. Treze estudantes, de quatro períodos diferentes, foram acompanhados do professor de economia Luiz Carlos Carrasco.

 

Alunos do Inatel aprendem como funciona o mercado de ações

Durante duas horas, os jovens tiveram explicações sobre a história da Bovespa, os tipos de ações existentes, índices financeiros, educação financeira e a importância de diversificar os investimentos. Para o professor Luiz Carlos Carrasco, a visita ajuda no planejamento do futuro. "Com a educação financeira o aluno pode planejar o futuro pessoal, bem como o futuro de sua empresa. É no mercado financeiro que os agentes que possuem alguma poupança disponibilizam a mesma para quem quiser tomar emprestado para consumo ou investimento. Conhecendo este mercado, o aluno amplia a visão de investimento e poupança".

O estudante do sexto período de Engenharia da Computação, Augusto de Paula Julio, aprovou a oportunidade de conhecer a Bovespa. "A visita agregou conhecimento cultural e político e também me ajudou a entender mais sobre a economia brasileira e mundial, pois vimos o que de fato acontece no mercado". Os alunos foram ainda ao Museu do Ipiranga e de Zoologia. No primeiro semestre de 2011 uma nova turma de alunos do Inatel visitará a Bolsa de Valores de São Paulo.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200