Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Dinâmica auxilia alunos participantes da Fetin

Os alunos inscritos na 29ª Feira Tecnológica do Inatel (Fetin) participaram de mais de uma dinâmica para discussão dos projetos que serão apresentados entre os dias 28 e 30 de outubro.

fetin_450Em uma primeira etapa, os estudantes elaboraram um pré-descritivo de negócios para identificar a área e o público alvo que vão trabalhar. Depois, os alunos levantaram os pontos fracos e fortes do projeto e também as ameaças e as oportunidades que podem encontrar no mercado externo, caso planejem abrir uma empresa no futuro. Por fim, definiram o cronograma de execução das atividades até o início da feira.

 

Alunos durante dinâmica que debateu os projetos da Fetin

Esta forma de motivação e orientação dos alunos foi definida após uma pesquisa que mostrou os objetivos dos estudantes que participam da Fetin. De acordo com o professor e coordenador da feira, Bruno de Oliveira Monteiro, a pesquisa mostrou que, além de desenvolver o conhecimento adquirido ao logo do ano, eles querem estreitar os contatos profissionais. "Por isso, representantes de vários setores do Inatel participaram da dinâmica, do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais, da Assessoria de Comunicação e Marketing e do Centro de Integração Científico e Cultural. O objetivo é acompanhar os projetos desde o planejamento para identificar a melhor maneira de aproximar os alunos do mercado".

A Fetin será realizada no campus do Inatel e é aberta à comunidade. Os visitantes também poderão participar de atividades como workshops ligados à tecnologia. As escolas interessadas podem buscar informações na Comissão Permanente do Processo Seletivo do Inatel, através do telefone (35) 3471-9345.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800