Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pós em Automação Industrial atende demanda no sul de Minas

Levantamento feito pelo Inatel detectou uma lacuna educacional relacionada à formação técnica superior, na região sul mineira, para atender às pessoas que trabalham com tecnologia ligada mais diretamente à área industrial. Com base nesta informação, o Inatel lança a pós-graduação em Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial. O curso é voltado para tecnólogos e engenheiros das áreas de automação e controle industrial, produção, eletrônica ou eletrotécnica, com duração de 24 meses e aulas quinzenais aos sábados.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto, grande parte da demanda identificada é formada pelos colaboradores das empresas da região, que utilizam mão de obra qualificada e que antes precisavam recorrer a São Paulo, Belo Horizonte e Campinas para contratar seus profissionais.

Como é destinado a profissionais que se ocupam da solução de problemas práticos do dia a dia de uma empresa ou indústria, o curso tem como diferencial o volume de aulas práticas, que compreende quase metade do conteúdo, realizadas nos laboratórios do Inatel.

laboratrio_automao_450A pós-graduação ainda estimula os profissionais à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos que apresentem inovações e soluções para problemas pertinentes à área, e ao empreendedorismo, para os que planejam montar sua própria empresa, sendo a Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel uma possibilidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto. As aulas começam no dia 21 de agosto. Mais informações no site www.inatel.br/pos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800