Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel lança curso Tecnólogo em Redes de Computadores

imagem_-_inatel_-_novo_predio_-_2009Formar profissionais qualificados, enfatizando a prática de acordo com as exigências do mercado de trabalho. Com essa proposta, o Inatel oferece a partir de 2010, o curso Tecnólogo em Redes de Computadores.

Com duração de três anos, o curso foi autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, na modalidade de Educação Profissional. A graduação conta com a supervisão da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, e a profissão é regulamentada, estando o profissional vinculado ao sistema CONFEA/CREA's.

"O curso foi estruturado para formar o tecnólogo apto a implantar e administrar redes de computadores, visando alto desempenho, disponibilidade, integridade e segurança das informações e, assim, gerenciar e implantar a infra-estrutura tecnológica. Além disso, o curso tem como grande diferencial a preparação do aluno para os testes de certificação de importantes fabricantes de redes", afirma o coordenador do curso, professor Fabiano Valias de Carvalho.

Da mesma forma, o diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves explica que o projeto pedagógico do curso desenvolve um trabalho de integração multidisciplinar que abrange temas de mercado e empreendedorismo, tanto nas áreas técnicas como de gestão, aproximando-o da realidade profissional, bem como consolidando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades e competências. "O profissional formado no curso de Tecnologia em Redes de Computadores estará capacitado a exercer funções, tais como: administrador de Redes, analista de Suporte, analista de Redes, analista de Infra-estrutura, consultor e Gerente de Informática, entre outras".

As aulas serão presenciais e realizadas na própria instituição, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 23h10. O início das aulas é previsto para o dia 08 de fevereiro.

Seleção

As inscrições para o Vestibular 2010 podem ser feitas de duas formas: pela internet, no site www.inatel.br/vestibular (17 de novembro a 8 de dezembro) e também no campus do Inatel (17 de novembro a 11 de dezembro). Para validar as inscrições, o candidato deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

O Vestibular de Dezembro irá oferecer todas as vagas do primeiro e segundo semestre para os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e para o novo curso de Tecnólogo em Redes de Computadores, sendo distribuídos para ingresso de acordo com a escolha do candidato e com a classificação no processo seletivo. Restando vagas remanescentes, para o primeiro e o segundo semestre de 2010, serão recebidas inscrições para os interessados que desejarem utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, no período de 04 a 15 de janeiro de 2010.

As provas serão aplicadas no dia 12 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no campus do Inatel. Mais informações podem ser obtidas no campus do Inatel, sito à Av. João de Camargo, 510, Centro, Santa Rita do Sapucaí. Também pelo telefone (35) 3471.9345 ou pelos endereços eletrônicos vestibular@inatel.br ou www.inatel.br/redesdecomputadores

.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800