Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Professor do Inatel publica livro sobre redes industriais

imagem_-_lancamento_de_livro_-_sistemas_fieldbus_-_professor_do_inatelCom o título 'Sistemas Fieldbus para Automação Industrial - DeviceNET, CANopen, SDS e Ethernet', o professor do Inatel, MSc. Alexandre Baratella Lugli, acaba de publicar seu primeiro livro.

Editado em co-autoria com Max Mauro Dias Santos, pela Editora Érica, o livro voltado a técnicos, tecnólogos e engenheiros já atuantes ou em fase de estudo em sistemas de automação e controle industrial, apresenta técnicas para resolução de problemas que envolvem redes industriais (ou fieldbuses) DeviceNet e CANopen.

A obra fornece uma revisão de rede industrial, de camada física e enlace CAN, além de exemplos de protocolos para as aplicações industriais e automobilísticas e exercícios de fixação do conteúdo, abordando rede DeviceNet com aplicação real de campo, características básicas do CANopen, novos conceitos de uma rede CAN específica para a área automobilística, o SDS e noções de redes Ethernet industriais.

Mestre em Engenharia Elétrica, o professor Alexandre Baratella Lugli é responsável por ministrar disciplinas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, do Inatel.

O livro pode ser encontrado no site da editora, através do endereço eletrônico: http://www.editoraerica.com.br/buscafinal.asp?cod=2496, no acervo do Centro de Informações Científicas e Tecnológicas - CICT e na Griffe Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800