Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Representantes do Inatel participam de curso de Engenharia Biomédica na Alemanha

imagem_-_laboratrio_de_biomdica_-_inatel_-_foto_02Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, participa de um curso intensivo de Engenharia Biomédica na University of Applied Sciences de Wilhelmshaven, na Alemanha, que será realizado entre os dias 1 a 19 de setembro.

O curso faz parte da parceria firmada entre o Inatel e a Universidade alemã, por intermédio do International Office e do Grupo de Estudos em Engenharia Biomédica do Instituto.

Representando o Inatel estarão a Profa. Karina Perez Mokarzel Carneiro, que cursa a pós-graduação em Engenharia Biomédica do Instituto, e o aluno do 6º período de Engenharia Elétrica, João Antonio Alves Prado, que cursou a suplementação em Engenharia Biomédica no Inatel. Esta suplementação é um dos pré-requisitos para que o aluno seja selecionado a participar do curso na Alemanha, que este ano apresenta os seguintes temas em Engenharia Biomédica: Modelagem; Métodos Computacionais; Instrumentação Biomédica e Processamento de Sinais e Aspectos Médico-Sociais.

imagem_-_laboratorio_de_biomdica_-_inatel_-_foto_01Para o evento, cada participante recebe uma bolsa de estudos que cobre, além do curso, os gastos com passagem aérea e estadia. A bolsa é cedida pela Universidade de Wilhelmshaven e pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico.

O objetivo do Inatel é enviar, todos os anos, dois pesquisadores ao evento, dando preferência aos que tiverem concluído ou estejam realizando algum dos cursos oferecidos pelo Instituto em Engenharia Biomédica e aos que fazem parte de grupos de estudo sobre o tema. O Inatel oferece os cursos de suplementação e de pós-graduação em Engenharia Biomédica e se prepara para lançar em 2010 o curso de Graduação, com duração de cinco anos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800