Inatel dá início à segunda fase do Programa Prime

imagem_-_projeto_prime_-_segunda_fase_-_inatelO Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, por intermédio do seu Núcleo de Empreendedorismo - NEMP, deu início à segunda fase do Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime) da FINEP.

Para a cerimônia de abertura, realizada no último dia 05, no auditório Aureliano Chavez, no Inatel, estiveram presentes diversas autoridades da Região,  bem como os representantes das 89 empresas selecionadas, dentre as 128 inscritas, pela Incubadora do Inatel.

O diretor do Inatel, prof. Wander Wilson Chaves, saudou os presentes e falou da importância do Programa Prime. "Agradeço a participação de todos os envolvidos nesse projeto, desde os nossos parceiros que contribuem no exercício e prática desse programa até as empresas inscritas. Acredito que esse é um importante passo estratégico para o desenvolvimento da nossa região", afirmou.

Da mesma forma, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio, Pedro Sérgio Monti, que representou o prefeito de Santa Rita do Sapucaí, falou sobre o investimento contínuo da Prefeitura , na área de incubação de empresas. "Já estamos estudando a transferência da Incubadora de Santa Rita para uma nova sede, que contemplará o aumento no número de salas. Assim, cada vez mais, jovens empreendedores da cidade terão oportunidade de abrir as suas empresas".

imagem_-_projeto_prime_-_segunda_fase_-_inatel_1"Esse novo grupo que se apresenta é formado de profissionais motivados e que apresentam ótimos conhecimentos nas suas áreas de atuação, tendo em vista a base fornecida pelas instituições de ensino da cidade. Acredito que daqui sairão ótimos projetos que, com certeza, irão impulsionar o cenário de empreendedorismo no Brasil", afirmou o representante da FINEP, Rodrigo Coelho.

Etapa

Nessa segunda fase do Prime, os classificados participaram de um treinamento ministrado pela Fundação Dom Cabral - FDC. O treinamento presencial funcionou como complemento do curso virtual que os empresários já realizaram por intermédio da FDC. Posteriormente, foi disponibilizado um formulário onde os empresários enviarão a proposta detalhada que deverá ser entregue até o dia 28 de agosto.

Em 18 de setembro, Inatel e FINEP anunciarão a lista preliminar das 75 empresas que serão beneficiadas com o recurso do Prime (R$ 120 mil). A lista definitiva será divulgada em 30 de setembro.