Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Johnson & Johnson seleciona candidatos a estágio no Inatel

palestra_johnson__johnson_1Em sua 10ª edição, a Johnson & Johnson do Brasil lança o Programa Jovens Talentos. O intuito da empresa, por intermédio do departamento de Recursos Humanos da área de Tecnologia da Informação, é selecionar candidatos às vagas de estágio que conta com a duração de 18 a 24 meses.

A representante do RH da empresa, Karla Costa, em parceria com o Núcleo de Estágios e Empregos do Inatel - NESP, proferiu uma palestra aos alunos do Instituto. O encontro, que aconteceu no início da tarde da última terça-feira, dia 28, no Auditório Aureliano Chaves, teve como intuito apresentar o trabalho e atuação da Johnson & Johnson no Brasil e no mundo, bem como decorrer sobre o processo de seleção de estagiários na área de TI.

"O nosso principal objetivo é atrair, desenvolver e reter os futuros líderes da nossa organização. Por conta disso, temos uma atenção especial quanto aos nossos colaboradores. Esse processo para escolha de novos estagiários é uma prova disso", comenta Karla.

Segundo ela, a parceria com instituições de ensino renomadas é uma das principais propostas do grupo: "Buscamos, cada vez mais, jovens que estejam bem preparados em sua área de atuação e que, além disso, apresentem certas competências comportamentais consideradas fundamentais para a companhia. Assim, mantemos parcerias com instituições de qualidade, como o Inatel. Um ensino de qualidade alinhado com a intensa participação em pesquisas e desenvolvimento de projetos, demonstra entre outros fatores, o comprometimento, maturidade e qualidade de seus alunos", ressalta.

O estágio na área de TI da Johnson & Johnson é voltado aos alunos do penúltimo e último ano dos cursos de Exatas, com disponibilidade de estagiar de 24 a 40 horas semanais. Também são pré-requisitos o inglês avançado e o domínio em informática (pacote Office).

Desde as primeiras semanas, todos os estagiários participam de um processo de integração com todo o time e através dos gestores recebem um Plano de Estágio que contempla não apenas as atividades que devem ser realizadas ao longo do programa, mas também a importância das mesmas para o seu desenvolvimento profissional.

Como parte do Programa Jovens Talentos, o Programa de Desenvolvimento do Estagiário contempla o acompanhamento de um mentor, um líder técnico e também do RH, que tem por objetivo estimular o seu potencial e desenvolver seus talentos individuais que poderão, juntos, contribuir para o sucesso individual e da Johnson & Johnson.

palestra_johnson__johnson_2"Ao final de cada rotação, que terá duração de seis meses, os estagiários realizam avaliações comportamentais e de performance que têm como objetivo auxiliar no seu desenvolvimento, mostrando as suas competências mais fortes e elaborando planos para aquelas que devem receber maior foco, de acordo com o seu objetivo dentro da companhia", conclui a representante da empresa.

As inscrições para o Programa Jovens Talentos, podem ser feitas pelo site www.jnjbrasil.com.br/talentos, citando o código JJEST616420. O cadastro pode ser feito a qualquer momento e implica na inscrição automática ao Programa.

NESP

Estabelecer um relacionamento estreito entre as empresas e o Instituto, promovendo a adaptação do acadêmico às realidades da empresa durante seu estágio é uma das principais propostas do Núcleo de Estágios e Empregos do Inatel - NESP.

Segundo o coordenador da área, Bruno de Oliveira Monteiro, o NESP oferece acompanhamento contínuo para os alunos. "A nossa meta é integrar o aluno e o ex-aluno ao mercado de trabalho, reafirmando o compromisso do Inatel de ser um parceiro para toda a vida, promovendo cada vez mais parcerias com empresas idôneas que contribuam para o amadurecimento profissional dos nossos jovens", afirma.
Mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo NESP podem ser obtidas no site http://nesp.inatel.br/nesp.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200