Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Blitz solidária marca Integração de Calouros do Inatel

empresa_jr_do_inatelSob a coordenação da CP2ejr - Empresa Júnior do Inatel, acontece de 29 a 31 de julho a Integração de Calouros 2009, que tem como objetivo recepcionar os alunos aprovados no vestibular do Inatel realizado no mês de junho. Dentre as atividades está a realização da Blitz Solidária - "Uma Campanha pela VIDA: Se Beber NÃO Dirija", que conta com o apoio do Inatel, da 114ª CIAPMMG de Santa Rita do Sapucaí e da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Pouso Alegre.

Além da Blitz, os alunos participarão também da ‘Caça à Engenharia - Os Grandes nomes que marcaram a origem e a evolução da Engenharia no Mundo'. Nessa etapa, por intermédio de pistas espalhadas pelo Inatel, os alunos serão desafiados a encontrarem o desafio final. "Cada equipe recebe, uma pista, a partir da qual poderão ter acesso às demais, que se encontrarão espalhadas por todo o campus", afirma a aluna de Engenharia Elétrica e gerente de Marketing da CP2ejr, Laís Moreira.

Ainda, de acordo com Laís essa "é uma forma descontraída de transmitir conhecimento e ao mesmo tempo despertar nos alunos ingressantes o senso de determinação, de responsabilidade e de interesse na busca de resultados e da importância de se tornar um ‘engenheiro empreendedor' em um ramo profissional que cresce, exigindo de seus profissionais cada vez mais criatividade e inovação".

Em outra atividade os calouros disputarão provas da ‘Olimpíada Esportiva - Esporte é vida, é saúde, é Integração!'.

Também como parte da programação da Integração de Calouros do Inatel, antecedendo a Blitz Solidária, acontece hoje, dia 30 , o debate 'Bebida X Direção' que reunirá no Auditório Aureliano Chaves os seguintes convidados: o diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves, à abertura oficial do evento; o comandante da 3ª CIABMMG, capitão Cristiano Magalhães Silva, que apresentará a realidade do Corpo de Bombeiros; o médico, Dr. Beraldo Murad, que abordará os efeitos e conseqüências do álcool no corpo humano; o advogado, Dr. Júlio Cezar Caponi, que discutirá a Lei Seca e as conseqüências legais, bem como o comandante da 114ª CIAPMMG, capitão Mario Jorge Sandy, que mostrará estatisticamente a realidade de Santa Rita do Sapucaí.

Laís lembra que o debate será aberto a toda a comunidade. "Nosso objetivo é conscientizar também os cidadãos santa-ritenses sobre os inúmeros problemas causados por motoristas alcoolizados. Pois, a maioria das pessoas acredita que a ingestão de álcool em doses determinadas não altera os efeitos psicológicos. Com esse ato, depois de um ano da promulgação da Lei Seca, queremos destacar e relembrar a sua importância aos jovens. Considerando que as estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito revelam que 6 mil jovens, entre 13 e 29 anos, morrem por ano no Brasil vítimas de acidente de trânsito. São cerca de 500 mortes por mês e o excesso de bebida alcoólica é, sem dúvidas, o responsável por uma parcela significativa desses acidentes", conclui.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200