Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vestibular de Verão do Inatel: inscrições a partir do dia 23 de janeiro (4)

Os alunos aprovados participam sem custos do Programa de Iniciação à Engenharia

A partir do dia 23 de janeiro, o Inatel abre as inscrições para o seu Vestibular de Verão 2009 para os cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica (ênfase em Telecomunicações). Os alunos aprovados participam sem custos do Programa de Iniciação à Engenharia, oferecido pela faculdade.vest_verao_2009_300

O período de inscrições compreende de 23 de janeiro a 13 de fevereiro, sendo que o aluno pode optar por se inscrever via Internet ou diretamente no Campus do Inatel. As provas acontecem no dia 14 de fevereiro, das 9h00 às 17h30.

Programa de Iniciação à Engenharia

O Programa de Iniciação à Engenharia é realizado sempre no 1º semestre do ano letivo e é voltado aos aprovados no Vestibular de Verão do Inatel, que ingressam na faculdade apenas no segundo semestre, mas podem iniciar sua vida acadêmica de imediato. Desenvolvido ao longo de 10 semanas, o Programa compreende um conjunto de atividades distribuídas em módulos que abrangem Ciências Básicas, Empreendedorismo, Comportamento e Tecnologia/TV Digital. Nele os estudantes conhecerão o Inatel, sua estrutura e programas, além de participarem de visitas técnicas a empresas da área de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Informática e Computação.

O Inatel disponibiliza aos alunos 27 laboratórios, nas áreas de Eletrônica e Comunicação Digital, Telefonia, Comutação, Sistemas Celulares, Controle e Automação, Radiofreqüência e Microondas, Engenharia Biomédica, entre outros, todos atualizados com as mais avançadas tecnologias existentes no mercado, sendo que muitos deles são estruturados em parceria com grandes empresas nacionais e multinacionais do setor.

O Instituto é considerado o maior centro de pesquisas em TV Digital do Brasil, tendo realizado a primeira transmissão de TV Digital, em 2005. Ano passado, o Inatel recebeu nota máxima em avaliação institucional do MEC e foi eleito uma das 3 melhores instituições de Ensino Superior do interior do Brasil, de acordo a avaliação do Prêmio Melhores Universidades, realizado pelo Guia do Estudante e Banco Real.

A carreira de Engenharia é um dos mais promissores campos de trabalho e faltam profissionais no mercado. Sendo assim, 98% dos formandos do Inatel já saem da faculdade empregados.

Dúvidas e informações: Disque Vestibular (35) 3471-9345 ou através do e-mail e msn: vestibular@inatel.br.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200