Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Escola de idiomas do Inatel realiza tradução para o espanhol dos painéis do Museu Municipal (4)

Alunos do Cedel - Centro de Ensino de Línguas do Inatel realizaram a tradução para o espanhol de painéis explicativos do Museu Municipal Delfim Moreira, que relatam a história de Santa Rita do Sapucaí e do ex-presidente da República, Delfim Moreira. A iniciativa partiu da professora de espanhol, Cristina Ribeiro do Nascimento, que contou com a participação de seus alunos no desenvolvimento de um livro com o título “Museu Delfim Moreira”, entregue ao coordenador do Museu, Breno Mendonça, no dia 8 de dezembro.4_-_cedel

Segundo Cristina, não é a primeira vez que o Cedel realiza um trabalho deste tipo. “Outros trabalhos, como a tradução da biografia de personalidades de destaque de Santa Rita e a história do Vale da Eletrônica, também foram realizados anteriormente”, destaca.

De acordo com a professora, o museu tem recebido muitos estrangeiros que, em visita ao Vale da Eletrônica, fazem questão de conhecer este ponto turístico. “Por aqui passam dezenas de pessoas por dia, inclusive estrangeiros que visitam nossa cidade. Daí veio a idéia das traduções”, justifica.

Para a coordenadora do Cedel, Maria Helena Brusamolin, esta iniciativa possibilita aos alunos, muitos vindos de outros estados brasileiros, “a oportunidade de conhecerem melhor a história e a cultura da cidade e da região, além de exercitarem o uso da língua espanhola”, comenta.

Uma cópia do trabalho foi gravada em CD e ficará à disposição para consultas no Cedel.

Matriculas abertas

O Cedel é uma escola de idiomas aberta à comunidade santa-ritense em geral, além de alunos e ex-alunos do Inatel, professores e funcionários. É um centro autorizado a aplicar os testes TOEIC (Test of English for International Communication) e TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e, além dos cursos regulares, oferece também programas de preparação para esses exames, aulas extras de conversação em todos os níveis e preparação para entrevistas de emprego.

Até o dia 11 de fevereiro de 2009 estarão abertas as matrículas para os cursos de inglês, espanhol e francês, em todos os níveis, oferecidos pelo Cedel. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3471-9243 ou pelo e-mail cedel@inatel.br.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200