Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel participam de programa de estágio no exterior (4)

Os alunos dos cursos de Engenharia do Inatel que queiram realizar intercâmbio podem participar do programa da International Association for the Exchange of Students for Technical Experience - IAESTE, uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, com a proposta de ajudar universitários a fazer estágio remunerado no exterior.5_-_estagio_exterior

Este ano, as inscrições ainda podem ser feitas até dia 30 de novembro, através do site www.ci.com.br, sob uma taxa de R$65. Os alunos também podem buscar a orientação do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel - NESP, que coordena o programa do IAESTE no Instituto.

A duração do estágio pode variar entre dois a 18 meses e a área de atuação está relacionada àquela em que o aluno está se graduando. Na inscrição, os estudantes podem selecionar até 10 opções de países onde queiram estagiar, numa lista que inclui mais de 90 nações. No Inatel, são selecionados dois candidatos por ano, sendo que o Instituto já enviou mais de 20 alunos ao programa do IAESTE e recebeu, através do intercâmbio, alunos vindos da Espanha, Alemanha, Áustria, Colômbia, Turquia, entre outros países.

De acordo com a coordenação do NESP, este tipo de intercâmbio é bastante recomendado para universitários que queiram aprender a cultura de outros países e acrescentar experiência ao currículo, passando a ser um diferencial de peso na conquista do primeiro emprego.

Mais informações do programa de intercâmbio do IAESTE podem ser encontradas com o NESP ou pelo e-mail: nesp@inatel.br

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800