Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Ministro das Telecomunicações de Angola recebe Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias do Inatel (4)

O Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, Prof. Marcelo de Oliveira Marques e o especialista da área de Desenvolvimento de Negócios do Inatel, Leonardo Maia, foram recebidos pelo novo ministro de Telecomunicações e Tecnologia da Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, na semana passada, em seu gabinete. A reunião tratou da continuidade do projeto de implantação do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação – ISUTIC (anteriormente denominado IST – Instituto Superior Tecnológico) em Luanda, capital do país, para o qual o Inatel prestou consultoria.2_-_angola

O ISUTIC terá cursos de graduação em Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Informática, com o objetivo de capacitar mão-de-obra capaz de suportar a retomada dos investimentos do país na área.

O atual Ministério de Telecomunicações e Tecnologia da Informação substitui o antigo Ministério de Correios e Telecomunicações, assumindo suas atribuições e respondendo, ainda, pela área de metrologia, na qual o Inatel também possui experiência por meio da atuação de seu laboratório de Ensaios e Calibração.

Na viagem ao país africano, os executivos do Inatel visitaram a Angola Telecom – estatal responsável por toda a rede básica de Angola, e a Movicel – empresa de telefonia celular recentemente adquirida pela ZTE, fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações.

Nos dois últimos anos, o mercado angolano tem assumido relevância cada vez maior na geração de negócios no Inatel Competence Center. “Para 2009, projetamos um crescimento substancial da participação do Inatel em ações de treinamento e consultoria para Angola”, afirma Marques.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200