Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel aposta em 3G, TV Digital e WiMax como geradores de novos negócios em 2009 (4)

Tendência foi apontada durante Futurecom

Avaliação dos especialistas da área de Desenvolvimento de Negócios do Inatel aponta que a tecnologia de banda larga nos celulares (3G), TV Digital e WiMax serão os responsáveis pelo aumento de serviços na área de treinamento corporativo do Inatel Competence Center (ICC) no próximo ano. Na área de desenvolvimento de projetos, o WiMax deverá capitanear os novos negócios. A análise foi feita com base nos relatórios sobre a participação no Futurecom – maior feira de Telecomunicações, Tecnologia da Informação e Conteúdo da América Latina -, realizado no final de outubro, em São Paulo.
3_-_futurecom

Para o engenheiro Marcos Vieira Rangel, do Núcleo de Gestão Tecnológica e Inovação do Inatel, a expectativa é que os contatos estabelecidos durante o evento comecem a apresentar resultados concretos a partir do segundo semestre de 2009. Mesmo com a crise econômica mundial, ele acredita que os investimentos em tecnologia serão mantidos e aposta, inclusive, em um crescimento das atividades de PD&I e Treinamento, possibilitado, principalmente, pela diversificação e atração de novos clientes. “A participação no Futurecom foi estratégica para nós. Fizemos muitos contatos que poderão potencializar a geração de novos negócios”.

Segundo o Pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, o crescimento apresentado em 2008 nas diversas frentes de atuação do ICC deve ser reproduzido em 2009. “Apesar dos impactos da crise econômica mundial sobre a economia brasileira, com a redução do ritmo de crescimento do PIB nacional, o setor de TIC e, em especial o de Telecomunicações, precisará continuar o ciclo de investimentos iniciado nos últimos dois anos para que possa garantir o retorno dos recursos já investidos ”, reafirma Marques.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200