Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Mais oportunidades de estudar no Inatel com um novo programa de bolsas

Aluno poderá pagar a mensalidade depois de formado

Laboratorio Internet das CoisasO Inatel é uma instituição conhecida por sua formação de excelência que oferece aos seus alunos oportunidades diferenciadas de desenvolvimento acadêmico e profissional que, muitas vezes, são revertidas em meios de custeio dos estudos através de programas de bolsas. Atualmente, 40% dos alunos são beneficiados pelas diversas modalidades de bolsas existentes na instituição e, a partir de 2016, uma nova alternativa será ofertada aos estudantes pela Fundação mantenedora do Instituto. "Acreditamos que esse é nosso dever como instituição: facilitar o acesso dos estudantes a um curso superior de qualidade, que pode fazer diferença no mercado de trabalho, principalmente em um período de instabilidade econômica", afirma o presidente da Finatel, José Geraldo de Souza.

Pelo novo programa o aluno poderá ser beneficiado com uma bolsa de estudos de 20% a 70% do valor da mensalidade do curso, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável e 50% reembolsável. O pagamento da parcela reembolsável poderá ser feito após o fim do curso, no mesmo número de meses em que o estudante utilizou o benefício, com os valores corrigidos de acordo com o índice da mensalidade vigente e as taxas decorrentes.

Além de ser uma opção para quem vai entrar na faculdade em 2016, o novo programa de bolsas é uma alternativa para os estudantes que já estudam no Inatel e que não conseguiram o Fies, o Financiamento Estudantil do governo federal, que mudou as regras e restringiu o acesso ao programa, e também as outras bolsas oferecidas pela Fundação de acordo com as condições socioeconômica dos requerentes. "O declínio da economia brasileira foi sentido por todos, a renda das famílias caiu e nossas ações são para minimizar esses problemas e não deixar que a crise afete um bem tão importante como a educação", afirma o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques.

Essa nova modalidade de bolsa soma-se a outras ações que, além de garantir a qualidade do ensino, também facilita o acesso a este modelo diferenciado de formação para jovens com vontade de aprender e de se dedicar ao aprendizado. A Finatel oferece bolsas para alunos que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, bolsas para quem faz estágio ou são monitores do Inatel, além do Programa Jovens Talentos, que contempla alunos com o Coeficiente de Rendimento Estudantil (CRE) acima de 90, com desconto de 75% na mensalidade e outros benefícios para potencializar a formação.

O trabalho do Inatel de buscar recursos em órgãos de fomento, empresas e instituições públicas foi reconhecido recentemente com o prêmio Santander Universidades 2015 – Guia do Estudante – Destaques do Ano – na categoria captação de recursos. Grande parte dos recursos apresentados no projeto vencedor é revertido para o custeio do estudo de alunos, nas formas de: bolsa monitoria para estudantes que colaboram com os professores no ensino das disciplinas; bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica para aqueles que se dedicam à pesquisa e desenvolvimento na instituição; e a bolsa hands on, que permite aos alunos participarem de projetos em parceria com empresas nacionais e multinacionais.

Os interessados em ter esta formação de excelência e humanística podem se inscrever para o Vestibular. As inscrições vão até dia 2 de dezembro, no site inatel.br/vestibular. A prova será no dia 5, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, e também nas cidades de São José dos Campos e Volta Redonda.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200