Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel é bicampeão do Prêmio Santander Universidades

kO Inatel foi o vencedor do Prêmio Santander Universidades 2015, a mais importante premiação acadêmica do Brasil, na categoria Guia do Estudante – Destaques do Ano – Captação de recursos. A cerimônia de premiação ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 19 de novembro, em São Paulo, e reuniu mais de mil pessoas, entre elas os representantes das principais instituições de ensino do país, e da diretoria e presidência do Banco Santander. Esta é a segunda vez que o Inatel conquista o prêmio. Em 2013, a instituição foi reconhecida na categoria Guia do Estudante – Destaques do Ano – Parceria com o setor privado.

Desta vez, o Instituto concorreu com a Faculdade InsperSão Paulo e a PUC do Rio Grande do Sul, apresentando as ações que contribuem para a qualidade de ensino e a formação de excelência dos seus alunos. O trofeu foi entregue pelo Diretor Geral do Santander Universidades Brasil, Jamil Hannouche ao diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, que estava na cerimônia acompanhado do vice-diretor, professor Carlos Nazareth Motta Marins, e do coordenador do curso de Engenharia de Computação, Guilherme Marcondes.

oO projeto apresentado pelo Inatel para concorrer ao prêmio reúne a captação de mais de R$ 30 milhões vindos através do modelo diferenciado de atuação do Instituto, reconhecido pela forte parceria com o mercado de engenharia e tecnologia e entidades públicas de apoio à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação tecnológica. Desses novos recursos, 49% vieram de empresas, 30% de leis de incentivo, 4% de recursos não-reembolsáveis captados de bancos de fomento e 17% de órgãos de fomento. Esses recursos foram aplicados em programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em investimentos laboratoriais, em programas culturais, de assistência social e ambiental e também em programas de bolsas; estágio, hands-on, monitorias e bolsas de mensalidades não-reembolsáveis, que atingem 40% dos alunos. "Esses programas de formação especializada fazem com que à excelência da formação de nossos alunos sejam somadas outras competências. Aplicamos os recursos também em projetos de incentivo ao desempenho acadêmico, para que os melhores alunos sejam melhores ainda. Esse prêmio representa a busca continua pela excelência em tudo o que nós fazemos, pelo oferecimento de uma formação diferenciada a cada um de nossos alunos", afirmou o diretor Marcelo de Oliveira Marques.

A conquista foi celebrada com os colaboradores do Inatel, aos quais o diretor Marcelo de Oliveira Marques, agradeceu por todo o trabalho e dedicação, essenciais para o reconhecimento da instituição ao longo de 50 anos. "Esse troféu representa uma conquista de uma construção coletiva, de todos aqueles que estão e que passaram pela instituição", disse Marcelo.

Could not load widget with the id 81.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200