Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa pela 11ª vez do BME Summer Course


INatel-A longa parceria entre o Inatel e a Jade University, localizada em Wilhelmshaven, na Alemanha levou pelo 11º ano alunas do Inatel para participar curso intensivo BME Summer Course 2015.

Desde 2005, o Instituto possui um acordo de cooperação científica com a universidade alemã, o que possibilita alunos e professores realizar as atividades promovidas anualmente pela instituição. A intenção é incentivar a interdisciplinaridade na área de Engenharia.

Natália Cenira Ottoni de Albuquerque, do 9º período de Engenharia Biomédica, Cora Gonçalves Vilas Boas, Danielle da Silva Oliveira e Karine Bueno da Silveira alunas do 8º período também da Engenharia Biomédica estiveram entre os dias 24 de agosto a 11 de setembro na Alemanha participando do curso de verão. Além delas, os alunos Tamony Cristiane Silva e Ígor Lasmar Ferreira que estão realizando intercâmbio no país também participaram.

"Foi muito interessante, pois durante o curso tivemos a oportunidade de trabalhar desde a área teórica, passando por desenvolvimento de projetos, cálculos, software e finalizando os testes em placas, estudando como os projetos seriam aplicados na área de biomédica. Apesar de algumas dificuldades, foi uma experiência fantástica que certamente irei aproveitar muito em minha vida acadêmica", relatou Natalia que realizou seu curso na primeira turma de Sistemas Mecânico Micro-Eletrônico aplicado a Biomédica, também conhecido como MEMS e disse querer continuar estudando a área de "Chip movido a fluidos", em que desenvolveu o projeto na Alemanha, como um possível TCC ou Mestrado.

Já a aluna Cora, que fez o curso na área de Processamentos de Sinais, reforçou a questão do ensino praticado nas duas faculdades. "Foi interessante ver a cultura e o ensino de outro país. No Brasil achamos que estamos muito distante do ensino praticado lá, só que com a experiência que tenho aqui, vi que o Inatel não está atrás em relação a qualidade de ensino. Estamos no caminho certo", disse a aluna que reforçou a importância desse intercâmbio. "A diferença de cultura não foi um empecilho para que pudessem aproveitar e adquirir conhecimentos. Acho que sempre que tiver oportunidade os alunos não devem ter medo e se inscrever. Muitos não fazem isso por causa do Inglês, mas estudando e treinando bastante, conseguem, com certeza, ter essa experiência enriquecedora", finalizou.

11995364 543400345817955 1389670890 oTamony, aluna do curso de Engenharia de Telecomunicações, que realiza desde agosto intercâmbio no país, também participou do Summer Course e ficou em primeiro lugar na apresentação de seu pôster que tinha como tema a Eutanásia. "O meu grupo era formado por mim, uma estudante do Egito e duas estudantes da Holanda, decidimos fazer sobre a eutanásia já que há uma grande diferença em como esse assunto é tratado em nossos países de origem. Pesquisamos sobre a parte legal, opinião pública e também a influencia da religião nesse assunto. Apresentamos para um grupo de alunos e três jurados, e ficamos em primeiro lugar", ressaltou. "Eu adorei a experiência, foram três semanas de muito trabalho. Achei muito válido porque o curso focou muito na parte pratica, e os professores e assistentes estavam a todo o momento a nossa disposição para esclarecer dúvidas e nos ajudar. Uma ótima oportunidade que serviu para aumentar a nossa experiência, tanto profissional quanto pessoal", disse.

O curso foi dividido em cinco linhas de estudo e reuniram estudantes e professores de 14 países, entre Irã, México, Turquia, Holanda entre outros.

Todos

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800