Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Cursos do Inatel estão entre os melhores do país segundo o Guia do Estudante

inatel-telecom-5-estrelas inatel-computacao-3-estrelas

O principal conjunto de publicações sobre cursos e instituições de ensino superior do Brasil, o Guia do Estudante, estrelou dois cursos do Inatel na edição do Guia de Profissões 2016, que passa a circular no dia 9 de outubro. O curso de Engenharia de Telecomunicações foi qualificado com 5 estrelas e o curso de Engenharia da Computação recebeu 3 estrelas, o que coloca ambos os cursos entre os melhores do país.

O processo de avaliação é feito por uma comissão formada por professores, diretores de departamento, membros do Ministério da Educação (MEC) e especialistas de cada área, que classificam os cursos de acordo com as informações passadas pelos seus coordenadores. Também é considerado o desempenho do curso nos últimos cinco anos e a imagem que o curso tem perante a comunidade acadêmica, medida por meio de uma pesquisa de opinião.

"A contribuição deste Guia para a escolha profissional e para orientação vocacional dos jovens brasileiros se mostra efetiva e consistente há muitas décadas, portanto, nos posicionarmos de forma estrelada na publicação, nos deixa orgulhosos e muito gratos pelo empenho e dedicação de todos que contribuem para a qualidade dos cursos da instituição", afirmou o vice-diretor e pró-diretor de Graduação do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada apenas com cursos presenciais, com titulação de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (simultaneamente) e que possuem turmas formadas há pelo menos um ano. Os demais cursos de Engenharia da instituição não participaram da avaliação por não se enquadrarem nos critérios mencionados acima.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800