Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

RobotBulls participa de um dos maiores eventos de robótica da América Latina

Inatel-EquipeRobotica-julho2014Pela primeira vez, a equipe de robótica do Inatel, a RobotBulls, participa de um dos maiores eventos de robótica da América Latina e maior do mundo de combate de robôs, o Winter Challenge. O evento que está em sua 10.ª edição acontece entre os dias 17 a 20 de julho no Campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia.

A RobotBulls leva para a competição o robô Inabull que foi desenvolvido no Inatel envolvendo conceitos de Engenharia de Automação, Computação e Telecomunicações. O Inabull está inscrito na categoria "Seguidor de Linha – Pro" e irá competir com outras 69 equipes. Essa modalidade consiste em fazer o robô percorrer um circuito pré-determinado no menor tempo.

inatel-arduino-junho-2014 12A RobotBulls leva para a competição o robô Inabull que foi desenvolvido no Inatel Para o coordenador dos cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Engenharia de Controle e Automação e da equipe RobotBulls, professor Alexandre Baratella Lugli a expectativa dessa primeira participação é obter uma classificação significativa. "Nossa meta inicial é completar o percurso no tempo e ficar entre os vinte primeiros classificados. Tenho certeza que esse evento irá contribuir para inserirmos o nome do Inatel nas futuras competições que iremos participar. Para a equipe, esse evento será um marco inicial", comenta.

O Winter Challenge faz parte do calendário de competições de robótica da RoboCore, empresa organizadora de competições e desenvolvedora de soluções em robótica e reúne estudantes de todo o Brasil, que levam seus robôs para competir em diversas categorias. Nesta edição, haverá a participação de 10 equipes mexicanas e a visitação de uma equipe norte-americana que transmitirá a competição ao vivo, pela internet. São aproximadamente 780 pessoas inscritas e 350 robôs .

Próximo desafio

O próximo desafio da equipe será a XIII Competição Latino Americana de Robótica/ XII Competição Brasileira de Robótica que ocorre entre os dias 19 a 22 de outubro na Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos/SP. A RobotBulls competirá na categoria RoboCup Simulation 2D.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200