“Arte e Pensamento” homenageia o Clube da Esquina

inatel arte pensamento clube da esquinaO Inatel Cultural, em parceria com a Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA), realizam nesta sexta-feira, 7 de outubro, mais uma edição do Arte e Pensamento, projeto artístico e cultural que tem como objetivo envolver jovens e comunidade para refletir sobre temas ligados ao cotidiano. O evento vai fazer uma homenagem especial ao Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que surgiu na década de 60, em Minas Gerais, e marcou a cena cultural do país.

O convidado desta edição é o psicólogo Eugênio Benedictus Cassaro Filho, mestre em Ciências Humanas e Sociais e grande conhecedor da obra do Clube da Esquina. Ele irá colaborar com sua visão a respeito do tema “Tudo que você podia ser”, que remete ao nome de uma das canções que surgiram do movimento.

A atração artística será o grupo musical “Do outro lado da esquina”, que resgata as tradições musicais através da nova geração de artistas, Kamy e Natasha, que cresceram ao som de Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges, Beto Guedes e outros talentos que integraram o Clube da Esquina. Os músicos vão apresentar um repertório com canções do grupo e músicas autorais.

Os curadores do debate serão os professores Wander Wilson Chaves, do Inatel, e Leila Silvia Latuf S. Tourinho, da FACAPA, que coordenam o projeto.

O evento acontece a partir das 19h30, no Teatro Inatel, e é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Informações pelo e-mail inatelcultural@inatel.br.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br