Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

stand-hospitalarPelo terceiro ano consecutivo, o Inatel vai estar presente na maior feira de negócios para o setor de Saúde do continente americano, a Hospitalar, que será realizada entre os dias 17 e 20 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A instituição vai oferecer seus serviços de educação, consultoria e desenvolvimento na área de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, que traz novidades este ano.
Uma delas é a recente parceria firmada com o Hospital de Força Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o Inatel passará a oferecer o curso de pós-graduação em Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica. Será o primeiro curso na área realizado dentro de um ambiente hospitalar e a terceira pós oferecida pela instituição na cidade.
Segundo o coordenador do curso, professor Marco Túlio Perlato, a parceria, que resultou de um contato feito durante a Hospitalar, vai dar aos profissionais da região uma oportunidade de se especializar tendo a expertise do Inatel na área de Engenharia para a Saúde aliada à vivência prática dentro de hospital de referência em tecnologia médica do país.

Outra novidade é realização de uma pesquisa, que será feita junto à AbeClin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica), para identificar o perfil do engenheiro da área de Tecnologia em Saúde que o mercado necessita. A intenção é utilizar as informações para nortear reformulações nas ementas dos cursos oferecidos pela instituição.

"O mercado está exigindo, cada dia mais, profissionais que tenham competência na gestão da tecnologia médica e o Inatel está se adaptando para melhorar seu currículo e implantar melhorias nos cursos, a fim de devolver para o mercado um profissional que esteja apto para desenvolver as funções que têm sido exigidas", afirma.

Encontro de Ex-alunos

Como nas edições anteriores, o Inatel pretende transformar seu estande em um ponto de encontro dos ex-alunos que atuam na área. E para incentivar ainda mais essa interação, a instituição vai realizar no dia 19, em paralelo à feira, o 23º Encontro Regional de Ex-alunos, que pretende promover um momento de descontração entre os egressos. Os interessados em participar podem obter mais informações no site www.inatel.br/nesp.

Inatel na Hospitalar 2016: Stand 98, Rua F, Pavilhão Verde

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800