Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel apresenta sua expertise em Engenharia Biomédica na Hospitalar 2015

inatel-hospitalar-aro

O Inatel participa este mês da maior feira de negócios para o setor de Saúde do continente americano, a Hospitalar 2015, que será realizada entre os dias 19 e 22 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de oferecer seus serviços de educação, consultoria e P&D na área de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, a instituição irá expor em seu stand o Aro Magnético, projeto destinado a auxiliar pessoas com deficiência auditiva.

Desenvolvido pelos alunos Filipe Loyola Lopes, do curso de Engenharia Biomédica, e Diogo Duarte Bernardes, do curso de Engenharia de Telecomunicações, o Aro Magnético consiste em um dispositivo para ser instalado em auditórios e salas de aula capaz de permitir às pessoas com deficiência auditiva (e que utilizam aparelhos auditivos) captar a voz do professor ou palestrante sem ruídos.

O projeto, premiado com o segundo lugar na Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas do CREA Minas (Feicintec), realizada em dezembro de 2014, está em fase de ensaios eletrônicos e simulações e aguarda aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) para dar início aos testes. Após isso, a ideia é instalar o equipamento no auditório do Inatel e em outras instituições do sul de Minas Gerais.

inatel-hospitalar-2015O Aro Magnético integra as pesquisas do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), ambiente laboratorial da instituição voltado para a criação de soluções tecnológicas que facilitem a vida das pessoas com deficiência, e foi desenvolvido em parceria do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial da Argentina (INTI).

Mão-de-obra qualificada

Assim como no ano passado, quando o Inatel participou pela primeira vez da Hospitalar com o intuito de apresentar os engenheiros biomédicos formados pela instituição ao mercado, o estande da instituição este ano pretende novamente ser um ponto de encontro para os recém-formados na área.

E para promover a interação entre os egressos que atuam na área de Saúde, será realizado no dia 20, às 19h30, em paralelo a feira, o 17º Encontro Regional de Ex-alunos do Inatel. Os interessados em participar podem obter mais informações no site www.inatel.br/nesp.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade