CDTTA renova equipe

inatel-cdtta-novosbolsistasRenan, Luana e Guilherme são os novos bolsistas do CDTTATrês novos bolsistas ingressaram na equipe do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA) recentemente. Guilherme Rafael Pereira da Silva é aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel e fará parte do projeto de desenvolvimento do Andador Microcontrolado. Já Renan Pereira Luz e Luana Pereira Vaz de Lima estão cursando Engenharia de Telecomunicações na instituição e ficarão responsáveis pelos projetos Bengala Eletrônica e Sistema de Deambulação para Deficientes Visuais, respectivamente.

Segundo Guilherme, a motivação para ingressar no Centro foi a oportunidade de desenvolver projetos em Eletrônica, área da qual gosta muito e quer obter mais conhecimentos práticos à respeito. Luana compartilha o desejo de Guilherme e diz estar contente com a oportunidade que o Inatel está lhe dando de fazer parte da equipe do CDTTA. Para Renan, o trabalho no Centro está lhe proporcionando a chance de adquirir conhecimentos que irão prepará-lo para o mercado de trabalho e a possibilidade de ajudar as pessoas que necessitam desse tipo de tecnologia.

Com os três novos bolsistas, a equipe de pesquisadores do Centro passa a ser composta por oito estudantes que atuam em sete projetos voltados para o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br