Presidente e servidor da Câmara Municipal de Itajubá visitam CDTTA

inatel-cdtta-visitacamaraitajubaLeandro de Sá, Rinaldo Carvalho, Robson Vaz, Cláudia Garcez, o voluntário do CDTTA, Tiago Gregório e seu pai Benedito No dia 10 de outubro, o CDTTA recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Itajubá, Robson Vaz, acompanhado pelo servidor público, Leandro Albert de Sá, que é cadeirante. Leandro foi quem sugeriu a visita depois de acompanhar uma palestra da fisioterapeuta e pesquisadora, Cláudia Garcez, ministrada durante um evento em Itajubá.

Os visitantes foram recebidos pelo coordenador executivo do CDTTA, Rinaldo Carvalho, que fez uma apresentação sobre as pesquisas em desenvolvimento no Centro. Na oportunidade, eles também acompanharam uma sessão de treinamento com o Elevador Ortostático Dinâmico, equipamento que auxilia pessoas com lesão medular na recuperação da marcha, coordenada por Cláudia Garcez.

De acordo com Robson Vaz o intuito da visita foi ter uma experiência a respeito das novas tecnologias voltadas para a acessibilidade. "A Câmara Municipal de Itajubá fica em um prédio histórico tombado como patrimônio e, por isso, possui uma série de limitações com relação a sua mudança estrutural. No entanto, precisamos torná-lo acessível, pois temos um funcionário cadeirante. Fiquei impressionado com a inovação dos projetos do Centro e pretendo levar as experiências adquiridas para nossa cidade", ressaltou.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br