Pesquisadora do CDTTA participa de evento científico na Venezuela

Evento VenezuelaProfessor Jose DiPaolo, da Argentina; a pesquisadora do Inatel, Claudia Garcez, professor Diego Garzon, da Colômbia e o coordenador do evento, professor Miguel CerrolazaA fisioterapeuta e pesquisadora do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), Claudia Garcez, participou nos dias 6 e 7 de junho do Scientific Workshop on Advanced Methods in Bioengineering - Swambio 2013, realizado no Instituto Nacional de Bioingeniería, em Caracas, Venezuela. Em sua conferência, ela falou sobre as pesquisas desenvolvidas no Centro e apresentou um de seus estudos intitulado "Treinamento Locomotor Dinâmico e musculação para pessoas com lesão medular".

Segundo a pesquisadora, a participação no evento foi uma experiência enriquecedora. "Tive a oportunidade de conhecer e trocar experiências científicas com profissionais renomados, engenheiros e médicos da Argentina, Colômbia e Venezuela, além de apresentar o Inatel como uma instituição de ensino preocupada em atender às necessidades das pessoas com deficiência por meio da Tecnologia Assistiva", ressaltou.

Ainda de acordo com Claudia Garcez, o coordenador do evento, Miguel Cerrolaza, que desenvolve pesquisas voltadas para a recuperação óssea de seres humanos e tem atuação nas universidades da Venezuela e de Barcelona, na Espanha, fez elogios ao trabalho do CDTTA e do Inatel.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br