Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar
04.2013. Dia 26 - Apresentação CDTTAA estudante Tassiany Albergaria representou o CDTTA no ENEBI 2013

As pesquisas desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), fruto de uma parceria entre o Inatel e o Governo de Minas Gerais, foram apresentadas no Encontro Nacional de Engenharia Biomecânica (ENEBI). O evento realizado entre os dias 25 e 27 de abril em Vitória (ES), teve como objetivo promover o contato entre cientistas brasileiros e estrangeiros, disseminar conhecimentos e expandir os grupos de estudo na área de Engenharia Biomecânica.

A aluna do 5º período do curso de graduação em Engenharia Biomédica do Inatel, Tassiany Domingos Albergaria, é quem representou o CDTTA no encontro. A estudante expôs um pôster sobre o "Sistema de Mensuração da Força Corporal Aplicada aos Membros Inferiores", projeto que desenvolve no CDTTA e que faz parte das pesquisas com o Elevador Ortostático Dinâmico, aparelho utilizado para o treinamento de recuperação da marcha em pessoas com lesão medular, também desenvolvido no Centro.

Além de apresentar o seu trabalho, Tassiany fez uma apresentação sobre as pesquisas desenvolvidas no CDTTA e também conheceu novas tecnologias e estreitou relações com pesquisadores de outras instituições do país.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200