Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar
Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho é o novo coordenador executivo do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA), por parte do Inatel. O professor, que também atua na área de Educação Continuada da instituição, assume o cargo com o desafio de viabilizar a transferência das tecnologias já desenvolvidas no Centro ao mercado e identificar demandas para que novos projetos sejam iniciados, bem como, em conjunto com a coordenação do curso de Engenharia Biomédica, potencializar as ações acadêmicas para o fortalecimento da área de Tecnologia Assistiva dentro dos cursos de graduação e pós-graduação. Os trabalhos do professor Rinaldo irão se somar aos trabalhos desenvolvidos por Osmar Aleixo, assessor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e coordenador geral do CDTTA.

Rinaldo Duarte T de Carvalho redProfessor Rinaldo Duarte T. de CarvalhoFormado em Engenharia Elétrica pelo Inatel em 1993, Rinaldo fez parte da primeira turma de pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica do Instituto. Em 2007, participou do curso de extensão em Engenharia Biomédica da Jade University, na Alemanha, no qual ampliou os conhecimentos na área de Imagens Médicas. Além de fazer parte do corpo docente da instituição, o professor coordena atualmente os treinamentos abertos e in company oferecidos pelo Inatel Competence Center.

"Ser convidado para coordenar o CDTTA demonstra que a instituição confia no trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos e representa um grande desafio. Será uma oportunidade para consolidar a experiência do Inatel na transferência de tecnologia para o mercado, trabalhando para colocar ao alcance das pessoas com deficiência soluções tecnológicas que facilitem sua vida", afirmou o novo coordenador.

O professor Fabiano Valias de Carvalho, que conduziu as atividades do CDTTA até o momento, continuará ligado ao Centro na intenção de apoiar nas definições estratégicas, na orientação de trabalhos e na integração com as pesquisas desenvolvidas no Inatel na área de Engenharia Biomédica.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200