Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Evento da Cas@Viva reúne voluntários, alunos e colaboradores do Inatel

inatel-evento-casviva-27-08-2011_11O papel da Educação na visão do Educador Voluntário. Este foi o tema geral de um evento promovido no sábado, dia 27 de agosto, pelo programa Cas@Viva, projeto de Alfabetização Tecnológica mantido pelo Inatel. Com o objetivo de analisar e refletir sobre educação e voluntariado, a atividade reuniu cerca de 60 pessoas, entre monitores, voluntários e colaboradores do Inatel.

O evento começou na parte da manhã no Auditório Aureliano Chaves. No espaço, houve exibição de filmes produzidos pelos próprios voluntários e de trechos do longa "Adorável Professor". Durante a tarde, aconteceu uma confraternização na área de lazer do Inatel. Para o pró-diretor de Graduação e Extensão Comunitária, professor Wander Wilson Chaves, "essa experiência foi significativa para a sensibilização e a reflexão crítica do papel do educador voluntário".

De acordo com a pedagoga Renata Mendonça Villela, este tipo de evento contribui para a formação e qualificação dos monitores voluntários. "Eles refletem sobre sua tarefa e seu papel enquanto ‘educador' e se preparam ativamente para participarem do processo de transformação social."

inatel-evento-casviva-27-08-2011_17

O projeto Cas@Viva, tem por objetivo contribuir com a inclusão digital de jovens de baixa renda de Santa Rita do Sapucaí. Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de 1400 jovens. A programação pedagógica conta com aulas de informática, teatro, música, esportes, entre outros conteúdos.

FOTO: Voluntários apresentam vídeo produzido por eles com a temática "voluntariado"

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200