Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos da Cas@Viva encerram semestre com festa junina

Os estudantes dos dois módulos do programa de Alfabetização Tecnológfestajuninacasaviva1ica para Inclusão Social da Cas@Viva se divertiram durante a tradicional festa junina do projeto social mantido pelo Inatel. Os alunos do projeto piloto de Alfabetização Tecnológica para adultos também marcaram presença.

Além da dança entre alunos e monitores, os estudantes que integram o programa participaram de toda a produção da festa. "Cada grupo teve uma responsabilidade na decoração e brincadeiras tradicionais da festa, como cartucho de doces e correio elegante", disse a pedagoga Renata Mendonça Vilela.

festajuninacasaviva2

 

 

 

 

 

Esse semestre 82 alunos, de seis escolas públicas de Santa Rita do Sapucaí, participam das atividades do Módulo 1 do programa Cas@Viva. Eles foram escolhidos entre 230 inscritos, de acordo com o desempenho escolar e a renda familiar. Outros 14 estuda ntes do Ensino Médio fazem o Módulo 2. O projeto Cas@Viva começou há oito anos e já atendeu mais de 1400 jovens de baixa renda do município. Agora os alunos entram em férias e retomam as atividades em agosto.

festajuninacasaviva3

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200