Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos da Cas@Viva participam de orientação profissional

 

orinetacao_profissional_casaviva_-450

 

Os alunos do módulo II do projeto social Cas@Viva, mantido pelo Inatel, concluíram as atividades de orientação profissional, coordenadas pela psicóloga Elza Maria Corrêa e pelo estagiário de psicologia Uelder Santos de Lima. A orientação ocorreu em sete sessões, com aplicação de testes psicológicos de personalidade, maturidade e interesses profissionais, sempre acompanhados de discussão em grupo e de muita pesquisa individual dos estudantes sobre as profissões que desejam seguir e as que foram apontadas pelos testes.


Alunos da Cas@Viva durante orientação profissional com a psicóloga Elza Maria Corrêa
e o estagiário Uelder Santos de Lima

Na última etapa, os jovens, alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí, receberam o resultado geral das atividades desenvolvidas e puderam comparar com a profissão que pretendem exercer futuramente, além de debater sobre o que é preciso para concretizar este projeto. Os orientadores questionaram os estudantes sobre os campos de atuação das diversas profissões, quais as barreiras existentes e como fazer para ultrapassá-las. "O que não pode é desistir do sonho por causa das dificuldades. É preciso pensar nos problemas e encontrar formas de viabilizar o projeto", disse Elza.

A estudante Tassiana Rosa de Faria, que está no 1º ano do Ensino Médio, disse que a orientação profissional ajudou a dar mais foco para pensar no futuro. "Esses encontros me mostraram que é preciso seriedade e determinação".

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200