Coleta do Lixo Eletrônico será realizada em Pouso Alegre neste sábado, 30

Esta edição contará com uma gincana entre nove escolas públicas e particulares do município

Inatel Coleta Lixo Eletrônico 1A próxima cidade que irá receber a coleta do Lixo Eletrônico, realizada pelo Projeto Inatel Cas@Viva, será Pouso Alegre. Na cidade, a coleta será realizada neste sábado, dia 30 de setembro, das 9h às 15h, no pátio da rodoviária. Esta edição será especial já que contará com uma gincana. Nove escolas públicas e particulares do município se inscreveram para participar, e agora competem para saber quem arrecada mais lixo eletrônico.

Participam da gincana, a Escola Estadual Virgília Paschoal, Colégio São José, Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, Colégio Vale do Sapucaí – Anglo, Escola Estadual Monsenhor José Paulino, Escola Estadual Vinícius Meyer, Escola Estadual Presidente Bernardes, Colégio Fenix e Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva.

Para interagir com as escolas, e deixar a disputa entre elas mais acirrada o Inatel criou o Torcidômetro. Nele os alunos e qualquer pessoa pode votar em sua escola de preferência. As três primeiras escolas a receberem mais votos ganharão mais pontos no total da coleta. As escolas até o 5º lugar receberão um troféu e a campeã uma TV de 42 polegadas. Todas as coletas realizadas pelas escolas serão realizadas até a sexta-feira, dia 29 e serão encaminhadas para o local da coleta, no dia 30.

“Em Pouso Alegre, nosso objetivo é de aumentar a conscientização na cidade, já tivemos outras oportunidades no município e agora voltamos com uma novidade que é de envolver as escolas de ensino médio, principalmente para levar a conscientização para estes alunos, que é mais importante do que a própria gincana em si”, comentou a responsável pelo projeto, Débora Constanti Justino Ribeiro.

A coleta
Mesmo não participando da gincana a população de Pouso Alegre deve separar e encaminhar seu lixo eletrônico para a equipe do Inatel Cas@Viva que receberá estes materiais.

A campanha promove a coleta de equipamentos eletroeletrônicos como monitores de computadores, telefones celulares, baterias e pilhas, computadores, carregadores, mouses, televisores, câmeras fotográficas, impressoras, entre outros. Esse tipo de material corresponde a 5% de todo o lixo produzido pela humanidade. Isso quer dizer que 50 milhões de toneladas são jogadas fora todos os anos pela população do mundo. Esses metais podem causar sérios danos à saúde e provocar a contaminação e poluição do meio ambiente. É importante salientar que a campanha não recolhe televisores e monitores de tubos abertos ou quebrados, além de lâmpadas fluorescentes. Após a coleta destes materiais, a equipe da Cas@Viva realiza uma triagem e são enviados para reciclagem.

Inatel Coleta Lixo Eletrônico Santa Rita setembro2017 10Assim como em realizado em Santa Rita do Sapucaí, na última semana, em Pouso Alegre, além da coleta, a equipe da Cas@Viva irá preparar atividades com a população. As crianças terão um espaço interativo para colorir e brincar e o público também poderá conferir duas atividades realizadas pelos alunos da Cas@Viva com exposições, uma com as telas da oficina de Stencil e a de fotografia sobre o tema “Um olhar sobre minha terra”. Haverá também uma apresentação do grupo Sax In The Beats.

Após Pouso Alegre, Itajubá irá receber a coleta de lixo eletrônico no dia 21 de outubro.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br